Continua após a publicidade.
ad

Eu tenho que admitir que não sou um jogador incondicional, mas Diablo sempre esteve entre os meus jogos favoritos, tanto nos anos 90 como no mais “recente” Diablo 3, que foi publicado há 10 anos (não tenho muito a dizer sobre Diablo Immortal para telemóveis, embora AQUI você possa ler a entrevista que fiz com eles na BlizzCon 2021 caso você queira saber mais sobre o jogo).

Continua após a publicidade..
ad

Portanto, quando li isso Diablo IV Parecia que seria um ótimo jogo, então comecei a comprá-lo e já estou jogando há várias semanas. Agora, em qual console você joga? O título está disponível no PlayStation 4, PlayStation 5, no novo Xbox, Xbox One e também no Windows, masO que acontece se eu tiver um Steam Deck? O Diablo 4 pode ser reproduzido no console portátil da Valve?

Continua após a publicidade..
ad

Como jogar Diablo IV no Steam Deck

O Steam Deck possui um processador Ryzen 7 48000U e 16 GB de RAM, então em teoria deveria ser capaz de rodar Diablo 4 sem problemas. Infelizmente, você não poderá jogar Diablo 4 diretamente no Steam Deck. O motivo? que o jogo Está disponível apenas no inicializador Battle.net da Blizzard.

Publicidade
ad
A aba Diablo 4 no Battle.net

Portanto, caso Diablo IV não esteja no Steam (ou em outras plataformas concorrentes como a Epic Games Store), para poder jogá-lo no console portátil da Valve é necessário utilizar uma “passagem segura”. Neste caso usaremos Lutrisum programa que nos permitirá jogar jogos projetados para Windows, mas que não estão disponíveis no Steam.

  • Abra o navegador e digite o site oficial da Lutris.
  • Baixe a versão mais recente para SteamOS e instale o aplicativo em seu Steam Deck. Nota: Você pode instalar o Lutris no Steam Deck mudando para o “Modo Desktop”, abrindo a loja “Discover” e procurando o aplicativo Lutris. A partir daí você pode instalá-lo diretamente.
  • Assim que o aplicativo estiver instalado, abra o Lutris em seu Steam Deck e Clique na aba “Fontes” localizado na área esquerda do aplicativo Lutris.
  • Pressione o “ícone+”E adicione a fonte Batalha.net um Lutris.
  • Depois que o Battle.net estiver instalado, abra-o e faça login com sua conta Battle.net. Se você não tem uma conta, você pode criar uma em esta página no site Battle.net.
  • Antes de prosseguir, certifique-se de ter adquirido uma cópia digital de Diablo IV da plataforma Battle.net.
  • Portanto, agora que você está no launcher do Battle.net e tem sua cópia de Diablo IV disponível na plataforma, basta procurá-lo e baixar o jogo em seu Steam Deck.
  • Depois de instalado, você poderá jogar Diablo 4 no Steam Deck da mesma forma que faria em um PC com Windows.

Como você pode ver, o processo de instalação do Lutris é muito simples e rápido. Claro, podemos usar o programa para jogar Diablo 4, mas também qualquer outro jogo que não esteja disponível nativamente no Steam.