Continua após a publicidade.
ad

Os telefones celulares foram projetados para serem usados ​​com uma mão. Então, por que deveria ser diferente com os jogos? O ideal é que um bom jogo para celular pode ser jogado verticalmente e com uma mão.

Assim, além de chamar menos a atenção quando andamos na rua, também podemos usar a outra mão que temos livre para nos segurar na grade do metrô ou ônibus, ou tomar aquele café para viagem que compramos há pouco no Starbucks mudança.

Os melhores jogos Android projetados para serem jogados com uma mão

Abaixo, reunimos alguns dos melhores jogos para Android que podem ser jogados 100% sem usar as duas mãos. Nesta lista encontraremos tanto jogos modernos quanto títulos um pouco mais clássicos do catálogo do Android. Vamos começar!

Continua após a publicidade..
ad

Marvel Snap

Marvel Snap foi uma surpresa inesperada que ninguém esperava quando estreou no final do ano passado. Este hilário jogo de cartas combina tudo de bom em jogos de estratégia com mecânica simples, jogabilidade altamente bebível e arte brutal que agradará tanto os fãs de quadrinhos da Marvel quanto os fãs de MCU.

Sobreviventes de Vampiros

Vampire Survivors é outro daqueles jogos que com pouquíssimos recursos consegue começar a correr e se tornar realmente popular graças à sua jogabilidade. Vamos lá, o sonho de todo desenvolvedor independente.

É um jogo roguelike de sobrevivência do tipo “bullet hell” onde temos que eliminar todas as hordas de inimigos que vêm em nossa direção. Um detalhe importante: embora o jogo para PC seja pago, sua versão mobile é totalmente gratuita. Além disso, pode ser jogado com uma mão. O que mais se pode pedir?

Vale do Monumento

Um clássico dos jogos para celular. Considerado um dos melhores jogos de puzzle para Android, em Monument Valley teremos que girar, mover e manipular os edifícios que vemos na tela para guiar a princesa ao seu destino. Se você gosta de pinturas de Escher e geometrias impossíveis, você definitivamente precisa experimentar este jogo (ou sua sequência igualmente divertida).

Continua após a publicidade..
ad

Poderosa Perdição

Um dos jogos mais divertidos lançados em 2023. Besthesda adaptou Doom para dispositivos móveis e a verdade é que ficou ótimo. É um jogo de tiro infinito onde hordas de demônios tentarão tornar nossas vidas impossíveis, e não é um título que se destaque pelo baixo nível de dificuldade. Algo bem típico da saga Doom, aliás.

Claro, os personagens e inimigos possuem um design no mais puro estilo Funko Pop que os torna muito mais adoráveis. Mas não se deixe enganar pela sua aparência, os inimigos são igualmente agressivos.

Universo de Palavras

Você está procurando algo simples para jogar durante os 5 minutos que espera o trem? Se gosta de jogos de palavras, aqui encontrará palavras cruzadas como as habituais, mas pensadas para serem jogadas confortavelmente com uma mão, ligando as letras que pretende colocar no painel sem tirar o dedo do ecrã.

Corrida do Super Mário

Se há um jogo que se afirma que pode ser jogado com uma mão, seria sem dúvida Super Mario Run. A Nintendo usou essa ideia como eixo de design de todo o jogo: um corredor infinito em que Mario avança incansavelmente por diversas plataformas enquanto evita inimigos e coleta moedas.

A nível gráfico não tem nada que invejar outros videojogos da franquia Mario. Claro, tenha em mente que embora o jogo possa ser instalado gratuitamente, apenas o primeiro mundo está disponível e para desbloquear o resto é necessário adquirir o jogo completo (11,99€).

Aliás, usar uma mão para jogar parece ter se tornado um requisito para todos os jogos que a Nintendo lança para celulares, como Passeio de Mario Kart, Heróis do Emblema de Fogo ou o Pokémon GO de Niantic.

Publicidade
ad

Traço Sônico

O mascote da SEGA também possui sua própria coleção de jogos mobile, e este Sonic Dash é um dos melhores de seu catálogo. Inspirado em jogos 3D de corrida infinita Subway Surferso título capta perfeitamente a essência do ouriço azul: velocidade, ambientes coloridos com muitas curvas, inimigos e chefes finais típicos da franquia Sonic.

Tumba da Máscara

Tomb of the Mask é um jogo tipo arcade com gráficos retrô que lembram jogos do século passado. Quem diria que tem mais de 100 milhões de downloads e uma avaliação incrível da comunidade?

A verdade é que por trás dessa fachada retro-pixel encontramos um título perfeitamente desenhado. A mecânica do jogo consiste em avançar por um labirinto vertical que é gerado processualmente, enfrentando todo tipo de armadilhas e inimigos. Altamente recomendado e viciante.

Noite de Lua Cheia

Se você gosta de jogos de luta de cartas e está procurando um título para jogar com uma mão, pode se interessar por Night of the Full Moon. É um dos melhores títulos que o Android possui neste gênero, e se destaca tanto pela história e mecânica quanto pela arte gráfica.

O jogo nos coloca no papel da Chapeuzinho Vermelho, que deve sair em busca de sua avó desaparecida ao entrar na Floresta Negra durante a noite de lua cheia. O título conta com mais de 700 cartas e 142 inimigos diferentes.

COPOS

Um jogo de combate tático baseado em turnos projetado para ser jogado com uma mão. A mecânica de ENYO é bastante original, pois se baseia no combate indireto: você só pode derrotar seus inimigos empurrando-os para um poço de lava ou arbusto espinhoso.

Você também pode estar interessado em:

Vejo você na próxima postagem!