Recentemente, a FlashNet anunciou que havia levantado uma rodada de sementes de US $ 4,5 milhões, liderada por empreendimentos abstratos com a participação da UTXO Management e outros.
O FlashNet é um dex nativo do Bitcoin baseado no Spark (um Bitcoin L2 projetado entre a equipe FlashNet e o LightSpark). Ele foi projetado para rivalizar com o desempenho de um CEX (troca centralizada) sem a custódia.
O Spark permite transações auto-autodustodiais instantâneas e ilimitadas de Bitcoin e Tokens, além de permitir que os usuários enviem e recebam nativamente via Lightning. É de código aberto e protegido pelo Bitcoin. O Spark foi construído para enfrentar os desafios restantes do Bitcoin e Lightning, concentrando-se em escalar carteiras de auto-sustentação e permitir que os estábulos no Bitcoin.
Pessoalmente, sou fã de propostas recentes de L2, como Ark ou Spark, tentando complementar o LN em vez de tentar substituí -lo. Ter esse ecossistema crescente de escala abre o espaço de design para algo ótimo – obsoletando uniswap e trazendo todas as taxas para o Bitcoin. É por isso que sou tão inflexível com a utilidade do Bitcoin Finance (BTCFI) para o Bitcoin.
Obviamente, permanece a questão: estamos realmente falando de uma troca “descentralizada” aqui?
A partir da documentação disponível, veja como flashnet funcionaria:
- Quando um usuário coloca um limite ou ordem de mercado, eles enviam fundos para uma carteira MPC (computação multipartidária), onde o usuário, a troca e um conjunto de validadores atuam como signatários. Os fundos da carteira MPC não são reivindicados até que uma partida seja feita, semelhante à maneira como as aprovações funcionam no Ethereum. Para fabricantes de mercado e atores de alto volume, há uma opção para manter os fundos na carteira MPC para evitar a necessidade de uma transação de faísca para cada ordem; nesse caso, eles se tornam validadores, incorrendo um pouco mais de confiança.
- A carteira do MPC recebe ordens de fabricante/tomador assinadas para liquidar negociações e iniciar dispersões de fundos. Todos os validadores devem concordar com a intenção do usuário de combinar com o pedido de contraparte, garantindo que uma ordem limite para 100 BTC seja válida apenas se o pedido de contraparte corresponder ou exceder 100 BTC. Essa intenção é conhecida devido aos pedidos assinados pelo usuário enviados na colocação de pedidos.
- Todas as negociações são liquidadas instantaneamente e atomicamente na faísca através de seu mecanismo de troca atômica nativa. A confiança é necessária apenas durante o breve intervalo entre correspondência e liquidação, que dura apenas alguns milissegundos. Além disso, os usuários podem sair unilateralmente do MPC a qualquer momento usando o recurso de saída unilateral da Spark, fornecendo uma camada extra de segurança.RFQ As ofertas também estão disponíveis para carteiras, pools de mineração e plataformas, permitindo que os usuários solicitem cotações de fabricantes de mercados para swaps sem costura .
Esse desenvolvimento não apenas complementa o raio, mas também empurra o ecossistema do Bitcoin para uma maior adoção e utilidade, mostrando por que o ressurgimento do investimento em tecnologias de raios-adjacentes é um sinal positivo para o futuro do Bitcoin.
Este artigo é um Pegar. As opiniões expressas são inteiramente as do autor e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da revista Bitcoin.
Os artigos de Guillaume em particular podem discutir tópicos ou empresas que fazem parte do portfólio de investimentos de sua empresa (Gerenciamento de Rubo). As opiniões expressas são exclusivamente dele e não representam as opiniões de seu empregador ou de suas afiliadas. Ele não está recebendo uma compensação financeira por essas tomadas. Os leitores não devem considerar esse conteúdo como aconselhamento financeiro ou um endosso de qualquer empresa ou investimento em particular. Sempre faça sua própria pesquisa antes de tomar decisões financeiras.
Fonte: bitcoinmagazine.com