Acabei de me sentar e assisti a esse debate entre Jimmy Song e Jameson Lopp na ossificação Bitcoin. Eu nem sei por onde começar até o absurdo e a “lógica” quebrada em todos os argumentos que Jimmy fez neste debate. Então, não vou tentar, vou me concentrar em uma linha de argumentação específica que ele fez.
“O dinheiro não deve mudar, deve ser previsível.”
Ele falou especificamente nesse sentido em relação a “deixar as coisas amadurecerem” neste espaço de um ponto de vista técnico e declarando implicitamente que as atualizações para o Bitcoin “puxa o tapete para fora”, desenvolvedores existentes construindo coisas.
Jimmy não entende como funcionam as atualizações do Bitcoin? Usamos softforks há mais de uma década especificamente para abordar a preocupação da compatibilidade com versões anteriores. Ou seja, ser capaz de dizer com 100% de certeza que tudo o que foi construído até o momento continuará funcionando exatamente da mesma maneira. Todas as atualizações para o Bitcoin são optadas, tudo o que existia antes funcionará bem e nada precisa ser alterado para suportar novas funcionalidades se um desenvolvedor ou usuário não quiser.
Não existe uma base técnica nas declarações ou argumentos de Jimmy nesse sentido. A nova funcionalidade que permite a construção de novos protocolos ou ferramentas não faz nada para inibir o funcionamento contínuo dos sistemas pré-existentes.
Então, o que ele está dizendo? Para mim, parece essencialmente um argumento para o protecionismo econômico. Não há ameaça, risco ou problema criado para sistemas pré-existentes após uma atualização, exceto pela possibilidade de que sistemas superiores possam ser construídos após uma atualização e os usuários optariam por usá-los. Esse é o único argumento coerente a ser retirado dessas declarações.
Então, estamos seriamente no ponto em que os “pró-isicationistas” estão discutindo a tomada de decisão protecionista para investimentos existentes em camadas e sistemas atuais?
Cuidado por si mesmo e decida:
Este artigo é um Pegar. As opiniões expressas são inteiramente as do autor e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da revista Bitcoin.
Fonte: bitcoinmagazine.com