ad

O jet lag pode afetá-lo se você estiver viajando para um lugar distante e tiver pouco tempo para seus negócios. Continue lendo para aprender maneiras de se adaptar mais rapidamente e resolver os problemas da mudança de horário.

Viajar é uma experiência muito estimulante, mas o jet lag geralmente não gera essa mesma sensação. Por isso, muitas pessoas procuram maneiras de se despedir de Jet lag o mais rapidamente possível, pois isso permite-lhes desfrutar das férias ou, na sua falta, adaptar-se à nova vida, em caso de mudança de residência.

ad

Felizmente, existem alguns estratégias que permitem acelerar a adaptação dos ritmos circadianos ao novo horário. Assim, se você acabou de voltar de viagem ou iniciou ela, dê uma olhada nessas dicas, pois elas vão te ajudar a atingir esse objetivo.

Que é o Jet lag?

Ele Jet lagou jet lag, é uma síndrome associada à mudança de fuso horário. Isso ocorre porque os ciclos biológicos funcionam no ritmo do local de origem, uma vez que não conseguem se adaptar imediatamente. Quanto mais intervalos de tempo forem ultrapassados, mais intensos serão os sintomas. Os mais reconhecidos são os seguintes:

  • fadiga diurna
  • Desconforto generalizado
  • Distúrbios do sono
  • Declínio de desempenho
  • Problemas gastrointestinais

Como nota, deve-se considerar que o sono e os ritmos biológicos não dependem apenas dos ciclos claros e escuros. O cronótipo, a atividade social e outros processos homeostáticos interagem com o ciclo circadianocomo afirma um artigo de Farmacologia bioquímica. Portanto, é de se esperar que cada pessoa necessite de medidas diferentes para se despedir do Jet lag.

ad

Dizer adeus a Jet lag num piscar de olhos com essas dicas

A primeira coisa que você deve saber é que Não há como se adaptar imediatamente aos horários de um país distante.. Porém, neste processo, que pode durar até uma semana, existem certas estratégias que você pode implementar para encurtá-lo ou, pelo menos, torná-lo mais suportável. Vamos ver alguns deles.

1. Cuide da alimentação antes, durante e depois da viagem

Em pesquisa publicada na revista Remédio para dormir avaliações, constatou-se que quanto maior o jet lag, menor a tendência de se alimentar de forma equilibrada. Isto se deve ao desequilíbrio nos ritmos biológicos de fome e saciedade.

Uma forma de promover o ajuste é planejar a dieta e combiná-la com o horário do destino.. Recomenda-se uma ingestão variada com baixo teor de gorduras saturadas e carne. Além disso, durante o voo é aconselhável evitar açúcares, pois perturbam o sono.

2. Hidrate-se bem

É fácil ficar desidratado com as mudanças de tempo e pressão durante uma viagem de avião. Portanto, beba mais água do que o normal e assim você reduzirá o cansaço típico de chegar a um novo destino.

ad

3. Tome melatonina para se despedir Jet lag

A este respeito, é importante notar que tomar melatonina Deve sempre ser feito sob recomendação de um profissional médico. No entanto, se você obtiver autorização, poderá se ajudar com esse hormônio para se ajustar mais rapidamente aos ciclos de sono do país de destino.

4. Diferença entre viagens para leste e oeste

Os efeitos negativos Jet lag Eles não são os mesmos se você viajar para o leste e se você viajar para o oeste. Isto é explicado muito bem em um artigo publicado em Fronteiras em fisiologiaonde se afirma o seguinte:

  • Ao viajar para oeste, o relógio circadiano desacelera. Por exemplo, ao viajar da Espanha para o México, você deve ajustar para um intervalo de tempo de 8 horas. Se na Espanha são 12 horas, no México são 4 da manhã. Neste caso, a exposição à luz solar ajudará a sincronizar os horários de sono com os do México..
  • Ao contrário, ao viajar para o leste, por exemplo, do México à Espanha, o corpo seguiria ritmos típicos das 4 da manhã, mas seriam 12 horas no país de destino. Nesta fase, Uma abordagem melhor seria evitar a luz solar, ajustar-se ao sono e não à vigília.

5. Outros ajustes comportamentais úteis

Embora não haja consenso científico para essas dicas que chegam agora, quem já viajou muito as recomenda do ponto de vista prático para se despedir do Jet lag. Conseqüentemente, tome-os com cautela e escolha aqueles que você acha que melhor se adequam a você de acordo com sua individualidade:

  • Se você é um atletacombine seus treinos com a luz do dia.
  • Evite substâncias que alteram o sono e a ativação nervosa, como cafeína e álcool.
  • Não contemple muitos planos nos primeiros dias de sua estadia no novo destino.
  • Ajuste progressivamente o seu horário de sono e alimentação ao do país de destino antes da viagem.
  • Estabeleça rotinas relaxantes antes de dormir. Isto irá ajudá-lo a adormecer no país de destino.
  • Planeje o horário do voo. Se você estiver viajando para o oeste, opte por voos noturnos e, caso contrário, opte pelos diurnos.

O ingrediente chave: paciência

O corpo não sabe nada sobre viajar meio mundo em poucas horas. Fica fora de ajuste, e isso é natural e inevitável. Portanto, não espere dizer adeus ao Jet lag No primeiro dia: seja paciente.

Acima de tudo, procure cuidar de si mesmo e, se necessário, Aproveite essas dicas para aproveitar ao máximo seu tempo fora, seja para trabalho, lazer ou migração. Lembre-se que a saúde deve estar sempre em primeiro lugar.

Todas as fontes citadas foram revisadas em profundidade por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, validade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e de veracidade acadêmica ou científica.