Notas -chave
- Os ETFs do Bitcoin Spot viram uma entrada enorme de US $ 675 milhões em 2 de maio, com zero saídas em todos os fundos.
- Arthur Hayes diz que os Estados Unidos não comprarão mais bitcoin, citando dívidas e óptica política.
- Os técnicos mostram impulso otimista, mas o RSI se aproximando de uma luta exagerada alerta sobre uma possível retração.
O Bitcoin continua a mostrar um impulso institucional poderoso, pois os ETFs do SPOT registraram um enorme US $ 675 milhões em entradas líquidas em 2 de maio de 2025. Esse aumento, juntamente com zero saídas líquidas em todos os doze ETFs de Bitcoin, marca um dos desempenho mais forte do seu lançamento.
Os ETFs do Ethereum também se juntaram à manifestação com entradas líquidas modestas, totalizando US $ 20,1 milhões em todos os nove fundos, confirmam os dados da Sosovalue. Michael Saylor, presidente da MicroStrategy (MSTR) e um dos defensores institucionais mais vocais do Bitcoin, vê isso como apenas o começo. Falando no dia do investidor da Bitcoin Standard Corporation, Saylor fez uma alegação ousada: “O IBIT será o maior ETF do mundo em dez anos”.
Analista pesa
Embora isso possa parecer ambicioso, o analista sênior da Bloomberg, Eric Balchunas, não descartou a possibilidade.
“É possível, especialmente se o IBIT começar a receber mais dinheiro do que Voo”, observou Balchunas enquanto acrescentou:
“Mas isso exigiria entradas bem ao norte de US $ 1 bilhão por dia – mais provável na faixa de US $ 3 a US $ 4 bilhões diariamente. Coisas extraordinárias teriam que acontecer, mas é possível”.
Nós não comprará BTC: Hayes
Apesar do crescente apetite institucional pelo Bitcoin, o governo dos EUA continua relutante em adotar o ativo além das participações adquiridas por meio de apreensões da aplicação da lei.
O co-fundador da Bitmex, Arthur Hayes, em uma entrevista recente, descartou a idéia de uma reserva estratégica de bitcoin nos EUA sendo amplamente expandida.
“Não gosto muito de toda a situação da reserva estratégica”, disse Hayes, acrescentando que os EUA “são um país deficitário” e a única maneira de uma reserva estratégica do BTC pode ser implementada no país é quando o governo não vende o bitcoin “que eles tiraram das pessoas”.
Ele acrescentou que, com 200.000 BTC já apreendidos – agora avaliados em mais de US $ 18 bilhões – é politicamente implausível para qualquer funcionário eleito anunciar planos de comprar mais bitcoin com dólares impressos.
“Especialmente quando a narrativa popular é um monte de bitcoin bros indo para o clube”, disse ele. “É isso que você quer que as pessoas pensem sobre sua política?”
Análise de gráficos: cenários de alta e baixa
Em 3 de maio, o Bitcoin negocia em US $ 96.251,58, queda de 0,34% nas últimas 24 horas, conforme os dados fornecidos pela CoinmarketCap. Enquanto isso, o RSI (índice de força relativa) está em 67,87, aproximando -se do território excessivo, mas ainda deixando espaço para a cabeça.
Por outro lado, o MACD (divergência de convergência média móvel) é otimista, com a linha MACD (3.153,82) bem acima da linha de sinal (2.688,95), mas a redução na distância entre as linhas sugere aumento da pressão de venda.
Gráfico diário do BTC | Fonte: TradingView
O preço foi quebrado acima do nível de retração de 0,786 Fibonacci (US $ 79.238,75) e está se aproximando do balanço de US $ 96.028,45. Um fechamento diário acima dessa resistência pode desencadear uma fuga a novos máximos de todos os tempos.
O nível Fibonacci 0,236, em US $ 90.987,26, poderia atuar como um suporte importante se o preço se retride. Uma quebra abaixo disso pode expor níveis mais profundos em US $ 87.868,57 e US $ 85.347,98.
próximo
Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.
Jornalista de criptografia com mais de 5 anos de experiência no setor, Parth trabalhou com os principais meios de comunicação no mundo das criptografia e das finanças, reunindo experiência e experiência no espaço depois de sobreviver aos mercados de ursos e altos ao longo dos anos. Parth também é um autor de 4 livros auto-publicados.
Parth Dubey no LinkedIn