Notas -chave

  • Os golpistas de Kent usaram dados roubados para induzir as vítimas a compartilhar frases de sementes de carteira criptográfica.
  • Mais de 1 milhão de libras foram roubadas de nove vítimas.
  • A polícia de Kent alerta para nunca compartilhar frases de sementes de carteira.

Em Kent, Inglaterra, os golpistas roubaram mais de £ 1 milhão (US $ 1,2 milhão) de nove residentes depois de roubarem suas informações pessoais em uma violação de dados.

A polícia de Kent emitiu um aviso público em 1º de março, aconselhando os moradores a estarem em guarda contra golpes de criptomoeda em andamento. Os fraudadores exploraram os dados pessoais roubados para fabricar relatórios falsos da Ação Fraudes, o Serviço Nacional de Relatórios de Fraude do Reino Unido.


Esses relatórios falsos foram usados ​​por golpistas para se passar por aplicação da lei, informando as vítimas que estavam sob investigação e logo receberiam uma ligação de um “anfitrião de carteira de criptografia” em relação ao seu caso.

Vítimas coagidas a compartilhar frases de sementes de carteira

As vítimas do Scam Kent receberam uma segunda ligação de alguém que se apresentava como um “oficial de segurança”, que as manipulou para divulgar suas frases de sementes de carteira criptográfica, um conjunto de palavras que concedem acesso a seus ativos digitais.

Usando as frases de sementes roubadas, os fraudadores foram capazes de acessar e drenar as carteiras, transferindo os fundos de uma maneira que os torna irrecuperáveis, conforme confirmado pela polícia local.

Aviso de emissão policial contra o compartilhamento de informações pessoais

O detetive sargento Darryll Paulson alertou os moradores para não compartilhar informações pessoais com quem afirma ser prestadores de serviços de aplicação da lei ou criptografia por telefone.

“Os golpistas estão se tornando cada vez mais inteligentes em explorar a urgência para pressionar as vítimas a entregar informações sensíveis, tornando essencial permanecer cauteloso e cético”, aconselhou Paulson.

O valor total perdido no golpe, que surgiu do vazamento de dados, excedeu US $ 1,2 milhão em nove vítimas.

O detetive sargento Paulson enfatizou que as vítimas deveriam denunciar esses golpes prontamente sem se sentir envergonhado, pois “um breve lapso de atenção pode tornar alguém suscetível a fraude”.

Os usuários de criptografia são fortemente aconselhados a nunca compartilhar suas frases de sementes de carteira, pois isso dá aos golpistas acesso total aos fundos, permitindo que eles transfiram ou retirem ativos livremente.

próximo

Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.

Notícias de criptomoeda, notícias

Hamza é um editor/escritor de criptografia experiente, com uma profunda compreensão da tecnologia blockchain, mercados de criptomoedas e finanças digitais. Ele é apaixonado por tornar os tópicos complexos acessíveis e ajudar os leitores a navegar no mundo da criptografia em rápida evolução.

Hamza Tariq é LinkedIn