RoomGPT é um gerador de imagens AI especializado em design de interiores

Continua após a publicidade.
ad

RoomGPT é um aplicativo web gratuito, mas com limitações. Se não quisermos gastar dinheiro podemos usar o aplicativo para gerar no máximo 3 redesenho sendo necessário optar pela versão paga caso pretendamos realizar mais trabalhos com esta ferramenta.

Neste último ano vimos todos os tipos de geradores de imagens utilizando inteligência artificial. Desde os geradores de texto para imagem mais tradicionais como Midjourney ou DALL-E, até aplicações um pouco mais inovadoras como Ideogram, que também é capaz de desenhar textos.

Continua após a publicidade..
ad

Desta vez falamos de outra IA para gerar imagens, mas voltada para o mundo do design de interiores. QuartoGPTEmbora seu nome pareça mais um chatbot do que qualquer outra coisa, a verdade é que se trata de um gerador de imagens. Sua funcionalidade? Redesenhe os cômodos da sua casa em questão de segundos.

Continua após a publicidade..
ad

Dito isto, se quiser experimentar o que o RoomGPT é capaz, tire uma foto do seu quarto, sala, banheiro, cozinha ou qualquer outro cômodo da sua casa e siga estes passos:

Publicidade
ad
  • Entre no site da QuartoGPT e faça login com uma conta do Google.
  • Clique no “botãoCarregar uma imagem” que você verá no menu lateral à esquerda, e carregue a foto da sala.
  • Abra o menu suspenso “Selecione o tipo de quarto”E especifica o tipo de cômodo (sala, quarto, banheiro, sala de jogos, cozinha, etc.).
  • Em seguida, escolha o estilo do redesenho da sala. Você pode escolher entre 9 estilos disponíveis: moderno, minimalista, profissional, tropical, costeiro, vintage, industrial, neoclássico e tribal. IMPORTANTE: Observe que para cada estilo adicional será consumido um crédito extra do seu saldo inicial de 3 créditos grátis.
  • Por fim, pressione o “botãoRenderizar projetos” para que a IA comece a processar e gerar as imagens.

Em questão de segundos veremos a sala redesenhada de acordo com o estilo que escolhemos. Não sou especialista em design de interiores, mas as imagens de entrada geradas parecem ser de bastante boa qualidade e respeitam a composição da fotografia original.

Resumindo, uma nova ferramenta que aproveita as novas tecnologias de inteligência artificial para gerar imagens de forma diferente, original e prática. Faltam algumas opções extras, como a possibilidade de podermos dizer à IA os móveis que queremos colocar, ou as cores que queremos usar, mas no geral é uma ferramenta muito interessante, com muito potencial caso os desenvolvedores decidam continuar trabalhando nela.