Este artigo também está disponível em espanhol.

Um nível na cadeia bitcoin serviu historicamente como limite para os mercados de baixa. Veja até onde o preço do ativo está atualmente dessa linha.

Bitcoin está acima do preço realizado de todas as principais coortes agora

Em um novo post no X, o fundador e CEO da Cryptoquant, Ki Young Ju, discutiu onde o preço realizado atualmente representa alguns dos importantes grupos de investidores do Bitcoin.

O “preço realizado” aqui refere-se a um indicador na cadeia que acompanha a base de custo do investidor médio na rede BTC. Quando o preço à vista está acima dessa métrica, significa que os detentores como um todo estão em um estado de lucro, enquanto estar sob o indicador sugere o domínio da perda.

Leitura relacionada

Agora, aqui está o gráfico para o indicador compartilhado pelo jovem Ju, que mostra a tendência em seu valor para quatro coortes de bitcoin:

O preço da moeda parece estar negociando acima desses níveis no momento | Fonte: @ki_young_ju em x

Como é visível no gráfico acima, o Bitcoin está acima do preço realizado de todos esses grupos no momento, para que todos os membros estejam sentados com alguns ganhos não realizados.

Historicamente, a base de custo médio dessas coortes tem algum significado para a criptomoeda. No gráfico, é evidente que o preço geralmente seguiu uma trajetória de alta sempre que está acima do preço realizado das novas baleias (coloridas em laranja).

As novas baleias, também chamadas de baleias de curto prazo, referem-se aos investidores da BTC que compraram suas moedas nos últimos 155 dias e estão realizando mais de 1.000 BTC. Atualmente, o preço realizado é de US $ 89.300 para esta coorte, o que significa que o BTC pode estar em risco de testá -lo em um futuro próximo se a trajetória de baixa continuar.

Uma queda potencial no nível, no entanto, não sinalizaria imediatamente uma mudança em direção a um mercado de baixa; Isso implicaria apenas uma falta de impulso por trás do Bitcoin. O nível em que o BTC pode ter que evitar cair para evitar um regime de baixa é as baleias mineradoras (verde).

As baleias mineradoras se referem às carteiras de empresas de mineração que têm Mais de 1.000 BTC. O fundador criptoquina explicou que a BTC mergulha sob a marca durante os últimos dois ciclos, todos levaram a mercados de ursos.

Atualmente, o preço realizado das baleias mineradores está situado em US $ 58.000. A partir do preço atual, o Bitcoin teria que passar por um levantamento de quase 40% para se aproximar de um teste dessa linha. Se o nível realmente agirá mais uma vez como um limite para o mercado de baixa neste ciclo, o BTC poderá ser considerado a uma distância segura por enquanto.

Leitura relacionada

Enquanto o ativo tende a ver quebras acima e abaixo da base de custo de três das coortes ao longo de um ciclo, ele nunca quebrou sob o preço realizado do quarto grupo, as baleias velhas ou as baleias de longo prazo.

Essas baleias, que mantêm resolutamente o Bitcoin há mais de 155 dias, têm seu nível médio de aquisição em cerca de US $ 26.000 no momento.

Preço do BTC

O Bitcoin testemunhou um mergulho no nível de US $ 94.000 ontem, mas parece que a moeda já encontrou uma recuperação, pois seu preço está de volta a US $ 96.200.

Parece que o preço da moeda se moveu em geral nos últimos cinco dias | Fonte: BTCUSDT no Tradingview

Imagem em destaque de Dall-E, Cryptoquant.com, gráfico de Tradingview.com