Siga Frank em X.

Em julho do ano passado, a empresa de tecnologia da Suíça Proton (fabricantes do Proton Mail) anunciou que lançaria sua própria carteira de bitcoin – Proton Wallet.

Eu (junto com cerca de 100.000 outros usuários) recebeu acesso antecipado à carteira para testá -lo e fiquei impressionado com a interface do usuário da carteira. Gostei particularmente que ele permite que você vincule o endereço de e -mail de um usuário ao endereço do Bitcoin, para que você precise inserir o endereço de e -mail ao enviar o Bitcoin.

Você pode ler minha resenha da carteira aqui.

Agora que a carteira está disponível para o público em geral, vou recomendá -la para quem eu conheço que finalmente está pronto para mover seu bitcoin das mãos de uma troca e sob sua própria custódia. Também recomendo para quem deseja fazer pagamentos semi-regulares de Bitcoin na cadeia com uma quantidade relativamente pequena de bitcoin.

Minhas razões para recomendar a carteira são as seguintes:

  • É gratuito para usar (os usuários podem criar até três carteiras e ter até três contas em cada carteira, o que é suficiente para a maioria dos usuários – mais aqui; para criar mais carteiras ou contas, o Proton cobra uma taxa)
  • É fácil configurar (você não é obrigado a anotar a frase de sementes de 12 palavras quando você configura a carteira; no entanto, é uma boa prática fazê-lo!)
  • Como o Proton Mail, o Proton não tem acesso aos dados do usuário da carteira de prótons, nem tem acesso às teclas privadas de bitcoin de seus usuários
  • Usando um endereço de e -mail (que não precisa ser um endereço de correio de prótons) para enviar bitcoin reduz a probabilidade de inserir o endereço de bitcoin errado no campo destinatário de uma transação
  • Você pode selecionar a velocidade de prioridade de uma transação ao enviar bitcoin
  • Você pode comprar Bitcoin via rampa ou banxa usando a carteira de próton, permitindo que o bitcoin compra seja transferido diretamente em sua custódia

A única desvantagem da carteira é que ela não suporta transações de raios (considere o Breez SDK, a equipe de prótons!), E isso não permite que você gerencie seus UTXOS (mudanças soltas das transações de bitcoin, nos termos do leigo).

O último não é super importante, no entanto, como, novamente, eu recomendaria esta carteira para aqueles novos ao Bitcoin Autocody. O gerenciamento da UTXO é mais uma prática para usuários de Bitcoin moderado a avançado.

Em suma, a Proton criou mais um bom produto aqui para seus 100 milhões de usuários e contando, e é um que recomendarei o Bitcoin Newbies no futuro.

Este artigo é um Pegar. As opiniões expressas são inteiramente as do autor e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da revista Bitcoin.

Fonte: bitcoinmagazine.com