Por seus elevados padrões, os ETFs do US Bitcoin Spot produziram um desempenho moderadamente positivo na semana passada, atraindo cerca de US $ 200 milhões em Netflows. Esse desenvolvimento ocorre em meio a um retorno impressionante no mercado nas últimas duas semanas, após as pesadas saques observadas no início de março.
ETFs de bitcoin spot: 10 dias seguidos de netflows positivos
De acordo com dados do site de rastreamento de ETF Sosovalue, os ETFs do Bitcoin registraram saídas líquidas totais de US $ 93,47 milhões na sexta -feira, movendo seus flows agregados na semana passada para US $ 196,7 milhões. Antes da contribuição negativa de sexta -feira, esses fundos registraram um fluxo positivo para 10 dias de negociação consecutivos, sugerindo uma grande quantidade de juros favoráveis do mercado.
Esse desenvolvimento indica um retorno de sentimentos de alta entre os investidores institucionais de Bitcoin após o humor de baixa, visto em fevereiro e início de março, que contou com retiradas de ativos maciços.
De maneira semelhante, o IBIT de Blackrock foi responsável pela maioria das entradas da semana passada, atraindo US $ 171,95 milhões em investimentos, seguidos pelo FBTC da Fidelity com US $ 86,84 milhões. O HODL de Vaneck foi o único outro ETF com uma entrada positiva de US $ 5 milhões em novos depósitos.
Por outro lado, uma grande porcentagem de saques veio do ArkB da Ark Invest, que registrou US $ 40,97 milhões em saídas líquidas. O BTCO da Invesco, o BTCW da Wisdomtree e o BitB da Bitwise também sofreram níveis moderados de resgates que variam entre US $ 6,95 milhões e US $ 10,22 milhões. Enquanto isso, o GBTC, BTC, BTC e Franklin Templeton, e o EZBC de Franklin Templeton não registraram fluxo significativo.
ETFs de Bitcoin fecham o Q1 – o que vem depois?
Com o segundo trimestre de 2025 se aproximando rapidamente, os ETFs do Bitcoin Spot concluem o primeiro trimestre do ano em uma nota incerta. O ano começou com forte impulso, dirigindo US $ 5,25 bilhões em entradas líquidas durante janeiro. No entanto, isso foi seguido por uma reversão acentuada, com liquidações líquidas cumulativas de US $ 4,25 bilhões em fevereiro e março.
Notavelmente, o ressurgimento de entradas positivas observadas na segunda metade de março é um sinal de renovado interesse no mercado e forte confiança no mercado. Além disso, a postura criptográfica que está sendo adotada pelo governo Donald Trump poderia incentivar o investimento institucional a longo prazo.
No entanto, fatores macroeconômicos, incluindo possíveis aumentos de taxas do Fed e mudanças tarifárias em andamento nos EUA, podem forçar os investidores a sair de ativos de alto risco ou outros investimentos associados. Além disso, a incerteza sobre a atual corrida de Bitcoin Bull também atrai sérias preocupações.
No momento da redação deste artigo, o principal ativo de criptografia é negociado a US $ 83.359 após um declínio de 0,77% no dia passado. Enquanto isso, o volume de negociação diário caiu 49,43% e está avaliado em US $ 16,88 bilhões.
Fonte: www.newsbtc.com