Os dados mostram que os estábulos do USDT e USDC estão vendo entradas de capital recentemente, algo que poderia ser um barulho de bitcoin.

Os 2 principais stablecoins viram seus limites de mercado crescer recentemente

Em um novo post no X, a empresa de análise na cadeia, Santiment, discutiu sobre a última tendência nos limites de mercado dos dois principais StableCoins: USDT e USDC. Abaixo está o gráfico compartilhado pela empresa de análise, que mostra os dados para a mudança de 30 dias nos limites de mercado das duas criptomoedas.

Como é visível no gráfico, a variação percentual de 30 dias no valor de mercado do USDC aumentou recentemente níveis positivos, o que implica que o Stablecoin está crescendo a uma taxa rápida.

Ao contrário do USDC, que sofreu um crescimento sustentável nos últimos meses, o USDT iniciou o ano de 2025 com sua mudança de valor de mercado de 30 dias mergulhando no território negativo. Desde o fundo de cerca de -2% no início do mês, porém, o momento voltou para o ativo, pois o indicador acaba de voltar verde.

Isso significa que, atualmente, os dois gigantes do Stablecoin estão desfrutando de um aumento em seus limites de mercado. Historicamente, o crescimento nesses tokens amarrados é algo que foi otimista para o Bitcoin e outras criptomoedas voláteis.

A razão por trás disso é o fato de os investidores que armazenam seu capital na forma de estábulos geralmente planejam investir no lado volátil do mercado eventualmente. Quando eles compram o BTC com seus estábulos, seu preço naturalmente recebe um efeito positivo.

O cenário mais otimista para o setor ocorre quando o Bitcoin e os Stablecoins testemunham um aumento em seus limites de mercado. Essa configuração implica que ambos os lados do mercado estão recebendo entradas de capital líquido. Quando apenas um sobe enquanto o outro cai, significa que o capital está apenas vendo uma rotação entre os dois.

As entradas recentes no USDT e USDC chegaram enquanto o BTC está consolidando de lado. Isso sugere que o capital que entra nos estábulos é fresco, pois o BTC teria diminuído se fosse. Ao mesmo tempo, o próprio BTC não está vendo entradas diretas, daí a ação de preço fixo.

Geralmente, os detentores de stablecoin depositam trocas centralizadas quando desejam comprar as criptomoedas voláteis. Assim, o número de depósitos estáveis ​​nessas plataformas pode nos dizer se a compra de grande porte desse tipo está acontecendo ou não.

Um analista compartilhou os dados para a métrica em uma postagem do Quicktake Cryptoquant.

No gráfico acima, é evidente que o indicador está seguindo uma trajetória plana agora. Um aumento nele, como o testemunhado anteriormente, pode fornecer combustível para uma manifestação adicional para o Bitcoin.

Preço de Bitcoin

No momento da redação deste artigo, o Bitcoin está flutuando em torno de US $ 104.800, queda de 1% na última semana.

Fonte: www.newsbtc.com