Este artigo também está disponível em espanhol.

Após as recentes correções do mercado, o APTOS (APT) revisitou os mínimos de sua gama de macro, atingindo uma baixa de seis meses no início de fevereiro. Segundo um analista, a recuperação da criptomoeda e os testes contínuos desse nível crucial podem levar a uma recuperação nos meses seguintes.

Leitura relacionada

Aptos se recupera de uma baixa de 6 meses

A APTOS recuperou 24% da recente correção de mercado, que enviou o Bitcoin para US $ 91.000 e a maioria das criptomoedas para baixos mensais. No domingo, o token diminuiu brevemente 34%, de sua alta diária acima de US $ 7, até o preço mais baixo desde agosto de 2024.

O observador de mercado Daan Crypto Trades observou que o APT está se movendo em dois níveis horizontais desde o seu lançamento. O nível horizontal mais alto varia de US $ 15 a US $ 17, enquanto a zona inferior varia de US $ 4,80 a US $ 5,45.

Durante a retração, os Aptos “não varreram os baixos de agosto”, mas “se mantiveram na mesma área de US $ 5 novamente”, apontou Daan.

Da mesma forma, o analista de criptografia Rekt Capital analisou o desempenho recente da criptomoeda, explicando que “o APT agora caiu no fundo da cunha macro, mantendo o suporte lá enquanto produzia desbotamento abaixo”.

O Macro Wedge Bottom da APT também é a “linha de tendência de alta técnica datada para o início de 2023”, que é crucial para manter a tendência de alta técnica e a estrutura do mercado de macro em geral. A Rekt Capital sugere que a criptomoeda deve imprimir semanalmente o fechamento acima dessa linha, por cerca de US $ 5,97.

Os Aptos testam o fundo de seu padrão de cunha macro no período de uma semana. Fonte: Rekt Capital

No entanto, ele observou que, no período mensal, o APT parece estar em uma faixa macro. O analista explica que, nessa faixa macro, o APT parece estar desenvolvendo um terceiro cluster, mas o preço precisa manter a zona crucial de US $ 5,45 para manter esse intervalo e rebote.

Se a criptomoeda mantiver a estabilidade contínua acima desse nível, ela poderá reverter nos meses seguintes, pois os clusters anteriores viram “vários depois de três velas mensais na faixa baixa”.

No entanto, o preço pode ver vários testes antes de uma recuperação. Ele ressaltou que as consolidações anteriores incluíam um “Wicking abaixo do apoio”.

Apto a quebrar em três meses?

Se os Aptos reverterem, seu preço deve quebrar sua tendência de baixa de 11 meses. De acordo com a análise da Rekt Capital, uma rejeição da linha de tendência de baixa, seguida de uma queda para o alcance baixa, poderia “soletrar que os rebotes da faixa de macro Low estão ficando mais fracos, sinalizando o apoio de enfraquecimento”.

Como resultado, o APT precisa de um forte rebote dessa faixa de macro “para ir contra os retornos decrescentes” que parecem estar se desenvolvendo a partir dessa faixa.

Os potenciais retornos potenciais da APT retornam dos baixos da faixa de macro. Fonte: Rekt Capital

O recuperação de 2023 viu o APTOS saltar 211% dos pontos baixos da faixa antes de enfrentar a resistência perto dos níveis de ATH, enquanto o preço de 2024 rebote registrou um salto de 145% antes de se recuperar da marca de US $ 13.

Leitura relacionada

Isso sugere que um potencial diminua em retorno do alcance baixo, sinalizando que os aptos devem subir 95%, acima da resistência de US $ 11, para sair da linha de tendência de baixa.

A análise concluiu que a estabilidade dos preços em US $ 5,45 é vital para a manifestação da criptomoeda, e um fechamento mensal acima desse nível é necessário para uma recuperação futura de preço e reteste da tendência de baixa.

Até o momento em que este artigo foi escrito, a APT negocia em US $ 5,74, uma queda de 23% no prazo semanal.

O desempenho de Apt no gráfico de uma semana. Fonte: Aptusdt no Tradingview

Imagem em destaque do unsplash.com, gráfico de Tradingview.com