Continua após a publicidade.
ad

A OpenAI, empresa criatora do ChatGPT revelou a ferramenta Sora que é capaz de criar vídeos curtos instantaneamente em resposta a comandos escritos.

Sora possui a habilidade de criar visuais detalhados que incluem múltiplos personagens, movimentos característicos e elementos minuciosos tanto do tema central quanto do cenário ao redor. Este sistema é projetado para compreender a solicitação do usuário, bem como a forma como os elementos solicitados se manifestam no ambiente real.

Continua após a publicidade..

OpenAI compartilhou um primeiro vislumbre de uma nova ferramenta que gera vídeos instantaneamente a partir de apenas uma linha de texto. Confira:

Continua após a publicidade..

O potencial da Sora gerou entusiasmo com as possibilidades de criação de conteúdo e, ao mesmo tempo, provocou discussões sobre as responsabilidades inerentes e a necessidade de estruturas para orientar o uso ético de tais tecnologias.

A ferramenta da OpenAI está entre as várias inovações desse tipo no campo, com tecnologia semelhante apresentada pelo Google, Meta e Runway ML. No entanto, a OpenAI não divulgou todos os detalhes da construção da Sora e a variedade de imagens e vídeos usados para seu treinamento. As preocupações com as considerações éticas e os impactos sociais mais amplos estão em primeiro plano, sinalizando uma maior conscientização e cautela à medida que essa tecnologia evolui.

Publicidade

A OpenAI disse em uma postagem no blog que está interagindo com artistas, legisladores e outros antes de lançar a nova ferramenta ao público.

“Estamos trabalhando com red teamers – especialistas em áreas como desinformação, conteúdo de ódio e preconceito – que testarão o modelo de forma adversa”, disse a empresa. “Também estamos construindo ferramentas para ajudar a detectar conteúdo enganoso, como um classificador de detecção que pode dizer quando um vídeo foi gerado por Sora.”, Disse a OpenAI no X.

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e apaixonado por tecnologia, atualmente trabalho com projetos web e tenho orgulho de ser o idealizador do site Solte a Palavra.