Notas -chave

  • O volume de transferência do Stablecoin atingiu US $ 35 trilhões no ano passado.
  • Mais instituições estão explorando integrações Stablecoin.
  • O volume de transações superou as principais redes de pagamento como Visa e MasterCard.

Dune e Artemis publicaram recentemente o relatório “The State of Stablecoins 2025”. A pesquisa analisa o uso de StableCoins, seu suprimento e tendências entre fevereiro de 2024 e fevereiro de 2025.

De acordo com “O Estado dos StableCoins 2025”, o volume de transações Stablecoin atingiu US $ 35 trilhões em 2024. Isso é mais do que o valor de transferência do visto, a gigante dos pagamentos dos EUA, no valor de US $ 15,7 trilhões.

O fornecimento do Stablecoin aumentou 63% no período mencionado de US $ 138 bilhões para US $ 225 bilhões.

O volume mensal de transações para esses ativos também cresceu 115% – escapando de US $ 1,9 trilhão em fevereiro de 2024 para US $ 4,1 trilhões em fevereiro de 2025. O número de endereços ativos aumentou de 19,6 milhões para 30 milhões, mostrando um forte interesse de investidores de varejo e institucional.

A maioria das transações institucionais e de baleia aconteceu em maio e julho do ano passado – a transação média do Stablecoin vale US $ 2,6 milhões e US $ 2,2 milhões, respectivamente.

Enquanto o valor de mercado do USDT aumentou aproximadamente US $ 50 bilhões de US $ 96 bilhões para US $ 146 bilhões no período mencionado – sua participação de mercado caiu de 69% para 64%. Um dos vencedores claros da nova estrutura regulatória na UE, chamada de mercados em ativos de criptografia (MICA), era o USDC – o valor dobrou para US $ 56 bilhões.

Outro participante importante é o USDE de Etherena – rindo de US $ 620 milhões a US $ 6,2 bilhões. O crescimento do USDE veio principalmente do setor financeiro descentralizado. Isso sugere, de acordo com a pesquisa, “aumento da confiança no mercado em modelos colaterais alternativos”.

Por outro lado, a DAI, uma das longas e mais populares estábulos do mercado, viu seu volume de transações cair de US $ 470 bilhões em fevereiro de 2024 para US $ 130 bilhões em fevereiro de 2025. Isso ocorreu devido à empresa, a empresa atrás da DAI, Rebranding to Sky e a Introdução de USDS para substituir a Staklec.

Mais notavelmente, o aumento significativo do volume de transferência de Stablecoin ocorreu quando grandes instituições saltaram no trem criptográfico.

O relatório constatou que a maioria dos investidores de varejo prefere usar o USDT no TRON, enquanto o USDC se tornou a escolha favorita para transações institucionais – o USDC é mais compatível em termos de estruturas regulatórias globais, especialmente a MICA da UE.
A Binance chegou a anunciar que excluirá todos os estábulos não compatíveis, como o USDT, para seus usuários da área econômica européia para impedir quaisquer problemas regulatórios na região.

próximo

Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.

Notícias de criptomoeda, notícias

Wahid está analisando e reportando as últimas tendências do ecossistema descentralizado desde 2019. Ele tem mais de 4.000 artigos em seu nome e seu trabalho foi apresentado em alguns dos principais pontos de venda, incluindo Yahoo Finance, Investing.com, CointeleGraph e Benzinga. Além de relatar, Wahid gosta de conectar os pontos entre Defi e Macro em seu boletim, monge na cadeia.

Wahid pesarlay em x