Notas -chave

  • O Vietnã planeja um projeto piloto para uma troca de criptomoedas.
  • O governo está trabalhando em estruturas legais para ativos digitais.
  • 17 milhões de pessoas no Vietnã possuem ativos digitais, com um valor de mercado superior a US $ 100 bilhões.

Durante um briefing de imprensa em 5 de março em Hanói, o vice -ministro das Finanças Nguyen Duc Chi revelou que o Ministério das Finanças (MOF) proporá uma resolução este mês para lançar um projeto piloto para estabelecer e operar uma troca de ativos e criptomoedas digitais.

A troca planejada servirá como uma plataforma para indivíduos, organizações e investidores para negociar e gerenciar ativos virtuais.


Abordando os desafios de ativos e criptomoedas digitais

O vice -ministro das Finanças apontou que lidar com ativos e criptomoedas digitais é uma questão nova e complicada, não apenas no Vietnã, mas globalmente. Isso ocorre quando países como os EUA estão dando medidas para a regulamentação mais clara, com o presidente Trump hospedando a primeira cúpula de criptografia na Casa Branca em 7 de março.

O Vietnã, juntamente com outras nações, está pesquisando como criar estruturas legais e modelos operacionais que garantirão transparência e promover o crescimento econômico.

No início deste mês, o primeiro -ministro e o Comitê Permanente do Governo lideraram discussões para avaliar relatórios do MOF e de outros ministérios sobre ativos digitais, criptomoedas e o progresso no desenvolvimento de estruturas legais relacionadas.

O Estado garantirá a proteção dos direitos e interesses de indivíduos e organizações envolvidos no mercado de ativos digitais, de acordo com o CHI.

O crescente interesse do Vietnã em ativos digitais

O primeiro -ministro designou o Ministério das Finanças (MOF) para se encarregar de trabalhar ao lado de ministérios, agências e organizações relevantes para estabelecer estruturas legais. Essas estruturas permitirão que as empresas vietnamitas emitam ativos virtuais para aumentar o capital para apoiar seus empreendimentos de produção e negócios.

Essa medida foi projetada para aumentar o desenvolvimento econômico e ajudar o Vietnã a permanecer alinhado com os avanços globais e regionais no gerenciamento de ativos digitais.

Ele observou que essas são áreas -chave onde o Vietnã pode fazer avanços e evitar ficar para trás no setor de ativos digitais.

De acordo com dados da Chainesisis, uma empresa de pesquisa em blockchain com sede nos EUA, o Vietnã ficou em quinto globalmente por seu interesse em ativos digitais no ano passado. Ele também ficou em terceiro no uso de plataformas de negociação internacional e em sexto em termos de volume de negociação em trocas descentralizadas.

Atualmente, 17 milhões de pessoas no Vietnã possuem ativos digitais, com o valor geral de mercado superior a US $ 100 bilhões. A ascensão do comércio informal em ativos digitais levou a uma economia subterrânea significativa.

próximo

Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.

Notícias de criptomoeda, notícias

Hamza é um editor/escritor de criptografia experiente, com uma profunda compreensão da tecnologia blockchain, mercados de criptomoedas e finanças digitais. Ele é apaixonado por tornar os tópicos complexos acessíveis e ajudar os leitores a navegar no mundo da criptografia em rápida evolução.

Hamza Tariq é LinkedIn