Notas -chave

  • A Fluent Labs planeja usar o financiamento para criar uma solução que permita que os desenvolvedores trabalhem em várias máquinas virtuais sem problemas.
  • O novo modelo de execução combinado permite interação perfeita entre EVM, SVM e WASM, suportando várias linguagens de programação.
  • A abordagem da Fluent permite que os aplicativos operem em diferentes ecossistemas sem exigir que os usuários mudem de carteiras.

A Fluent Labs garantiu US $ 8 milhões em financiamento, liderados pela Polychain Capital, a desenvolver a primeira rede de execução combinada em blockchain. A empresa pretende enfrentar um desafio crítico enfrentado pelos desenvolvedores de blockchain: os ambientes rígidos e limitados das máquinas virtuais existentes (VMs).

A plataforma escreveu sobre X que o desenvolvimento atual do blockchain exige a escolha entre ambientes como a máquina virtual Ethereum (EVM) ou a Solana Virtual Machine (SVM), cada um com suas próprias restrições. As cadeias de EVM exigem que os desenvolvedores usem a solidez, enquanto as cadeias SVM dependem da ferrugem. Embora a ferrugem seja eficiente, falta Ethereum’s Adoção generalizada, forçando os desenvolvedores a fazer trade-offs.


Além disso, esses ambientes não permitem que os desenvolvedores tragam facilmente linguagens e ferramentas familiares de programação do desenvolvimento tradicional do Web2. Essa limitação dificulta a inovação e diminui o desenvolvimento, pois os desenvolvedores não podem aproveitar as bibliotecas de software existentes e o código pré-construído.

A execução combinada permite a compatibilidade cruzada

O Fluent Labs está mudando esse paradigma com seu modelo de execução combinado. Os desenvolvedores agora podem trabalhar em várias VMs em um ambiente unificado. O Fluent integra EVM, SVM e WASM. Isso permite que os desenvolvedores usem linguagens de programação como ferrugem, solidez, AssemblyScript e C ++. Essa flexibilidade permite que eles escolham as melhores ferramentas para seu trabalho sem se preocupar com problemas de compatibilidade. A equipe declarado:

“O Blockchain fluente combina o EVM, o SVM e o WASM, permitindo dezenas de linguagens de programação como ferrugem, Assemblyscript, C ++, etc., mantendo a compatibilidade com os padrões Ethereum e Solana.”

O co-fundador e CEO da empresa, Dino, disse que a plataforma pretende facilitar o uso de aplicativos em diferentes blockchains sem trocar as carteiras. A Fluent Labs planeja melhorar o desempenho e reduzir os custos através do suporte para vários sistemas de máquinas virtuais. Ele disse O bloco:

“Imagine uma troca descentralizada, escrita em solidez como a Uniswap, que pode suportar tokens SPL SPL, permitindo que os usuários trocem os tokens ERC-20 por tokens SPL. Ou um usuário capaz de fazer um empréstimo flash que exige composibilidade atômica entre o ERC-20s e os tokens SPL. Esses dois casos de uso, juntamente com muitos outros, podem existir com execução combinada. ”

Luke Pearson, da PolyChain Capital, observou que os ambientes de blockchain atuais são restringidos por suas VMs. Ele acrescentou que o Fluent é projetado para ser mais flexível, permitindo que os desenvolvedores usem as melhores ferramentas sem se preocupar com a compatibilidade.

Expandir o ecossistema fluente com novo financiamento

O ecossistema fluente já está crescendo, com cerca de 60 projetos em todos os Defi, infraestrutura, aplicativos de consumidores e jogos. As próximas aplicações incluem um sistema de negociação Quant totalmente na cadeia e uma busca de produtos nativos da Web3, entre outros.

A visão da Fluent Labs é simplificar a complexidade do blockchain, permitindo que os usuários experimentem aplicativos sem problemas sem precisar entender os protocolos subjacentes.

A rodada de financiamento viu a participação de empresas líderes como DAO5, capital simbólico, primitivo, capital do construtor, obras públicas e capital nômade. Os principais investidores como Balaji Srinivasan, Mustafa al-Bassam, Jason Yanowitz, Santiago Santos, Dingaling, Cristian Manea, e Will Price também participou da rodada.

próximo

Temitope é um escritor com mais de quatro anos de experiência em escrever em vários nichos. Ele tem um interesse especial nos espaços de fintech e blockchain e gosta de escrever artigos nessas áreas. Ele é bacharel e mestrado em linguística. Quando não está escrevendo, ele troca Forex e joga videogames.

Obope obedecido em x


Inscreva -se no nosso canal de telegrama.
Juntar