Notas -chave
- O deputado James Comer está investigando as reivindicações de Operação ChokePoint 2.0.
- O representante enviou cartas a Andreessen Horowitz, Coinbase e Uniswap para evidências.
- O governo de Donald Trump já está provocando uma mudança na abordagem criptográfica.
O Congresso dos Estados Unidos está finalmente analisando o caso apresentado pelas trocas de criptografia em relação à Operação ChokePoint 2.0. O deputado James Comer (R-Ky), presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, disse que o inquérito já está em andamento. Ele informou inúmeras partes interessadas do setor sobre esse novo desenvolvimento em 24 de janeiro.
Funcionários de Biden negam o envolvimento na Operação ChokePoint 2.0
Os legisladores dos EUA estão agora tentando confirmar se os reguladores secretamente “debanquearam” as principais empresas de criptografia durante o governo Joe Biden. Comer destacou a situação em sua carta a Andreessen Horowitz (A16Z), co-fundador Marc Andreessen, CEO da Coinbase, Brian Armstrong, e o fundador da Uniswap, Hayden Adams, entre outros.
“O comitê … está investigando o Debanking inadequado de indivíduos e entidades com base em pontos de vista políticos ou envolvimento em certos setores, como criptomoeda e blockchain”.
Algumas outras empresas de criptografia receberam a carta do funcionário da Câmara dos Deputados. Muitas dessas entidades concordam que a administração de Biden se propôs a reprimir o setor de criptografia.
Notavelmente, vários executivos do governo anterior negaram o envolvimento em tal trama.
O ex -presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Gary Gensler, refutou as reivindicações. Enquanto o Congresso investigou o assunto, a American Cryptocurrency Exchange Coinbase eliminou a correspondência entre a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) e alguns desses bancos.
Testemunhas da Iniciativa de Debanking FDIC
Apesar das redações iniciais, as “cartas de pausa”, como esses documentos se referem, mostram as instruções do regulador. Essas cartas mostram que os bancos foram obrigados a cortar todos os laços com empresas de criptografia, incluindo a retirada de seu acesso aos serviços bancários.
Para dar credibilidade ao conteúdo das cartas de pausa, Andreessen Horowitz confirmou a situação quando ele apareceu no podcast de Joe Rogan.
Ele admitiu saber que os caras técnicos amigáveis para criptografia que perderam o acesso a serviços bancários quando Biden era presidente dos Estados Unidos. A esposa de Donald Trump, Melania Trump, mencionou engraçando que ela e seu filho, Barron, também foram debanizados durante esse período.
O Congresso pediu ao co-fundador da A16Z e a qualquer outra entidade com evidências da iniciativa de debanização que se apresentasse.
Explicitamente, o bloco procura verificar se a prática de debanização era uma instrução das próprias instituições financeiras. Como alternativa, pode ser o caso de pressão implícita ou explícita dos reguladores do governo.
Donald Trump alimenta as mudanças com a Sec
Este evento ressalta o pivô da paisagem criptográfica desde que Donald Trump chegou ao poder. Em seus quatro dias na Casa Branca, ele anexou sua assinatura a políticas favorecendo o ecossistema criptográfico.
Ele assinou uma ordem executiva para estabelecer o “grupo de trabalho presidencial sobre mercados de ativos digitais”, marcando uma grande mudança na abordagem dos ativos digitais.
Sob o governo de Trump, Mark Uyeda foi nomeado como presidente da SEC em exercício. Ele lançou imediatamente uma força -tarefa criptográfica para estabelecer uma estrutura regulatória clara para o setor.
Liderada pelo comissário Hester Peirce, a força -tarefa se conduzirá dentro da estrutura estatutária fornecida pelo Congresso dos EUA.
Em relação à colaboração, a Força -Tarefa de Criptografia trabalhará em estreita colaboração com outros departamentos e agências federais, especialmente a Comissão de Comércio de Futuros de Commodities (CFTC), para garantir que o setor da Web3 tenha uma estrutura regulatória clara.
próximo
Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.
Benjamin Godfrey é um entusiasta e jornalista blockchain que aprecia escrever sobre as aplicações da vida real da tecnologia e inovações da blockchain para impulsionar a aceitação geral e a integração mundial da tecnologia emergente. Seu desejo de educar as pessoas sobre criptomoedas inspira suas contribuições para a renomada mídia e sites blockchain.