Notas -chave
- O Bank of America está de olho no mercado Stablecoin em meio a adoção global.
- A empresa disse que permaneceu mais cedo por causa de regulamentos pouco claros.
- O BofA espera ingressar em grandes gigantes da tecnologia, como o PayPal, com ofertas relacionadas.
Como outros gigantes da FinTech, como Revolut e PayPal Holdings Inc (NASDAQ: PYPL) com os planos StableCoin, o Bank of America (BOFA) deve apresentar seu token assim que os regulamentos permitirem.
Como relatado Pela Fortune, o CEO do Bank of America, Brian Moynihan, enquanto falava no clube econômico de Washington, DC, discutiu a crescente importância dos ativos digitais e o potencial de os estábulos funcionarem como produtos financeiros tradicionais.
Bank of America e o Plano Stablecoin
Durante o evento, Brian disse que os estábulos provavelmente desempenharão um papel importante na instituição bancária convencional.
Ele explicou ainda que um Stablecoin emitido pelo BOFA seria totalmente apoiado pelo dólar americano e vinculado a uma conta de depósito. Eventualmente, isso permitirá um processo de transação fácil e suave entre dinheiro digital e tradicional.
“Se eles tornarem isso legal, entraremos nesse negócio”, disse ele, acrescentando que a única razão pela qual a Bofa ainda não divulgou seu Stablecoin é por causa da rigorosa política do governo anterior.
No entanto, ele parecia mais positivo sobre o atual governo, dizendo que espera que os principais bancos entrem na economia de criptografia quando as regras claras estiverem em vigor.
Brian também divulgou que, independentemente de outras ofertas de ativos digitais, o foco principal da empresa permanece em estábulos. O chefe do BofA disse que acredita que esses tokens se encaixariam perfeitamente no sistema financeiro atual.
Curiosamente, isso marca uma mudança de como a organização viu a economia de ativos digitais. Em 2022, quando os bancos de Top Wall Street estavam mergulhando em criptografia, o CEO da empresa afirmou que não tinha intenção de apressar no espaço.
O movimento mais monetário já é digital
Notavelmente, embora os estábulos ainda não façam parte dos serviços da BofA, a instituição financeira já está transacionando eletronicamente. O CEO mencionou que o banco transações cerca de US $ 3 trilhões on -line diariamente através de transferências de arame, pagamentos de ACH e transações de cartões.
Ele ressaltou que os gastos do consumidor agora são amplamente digitais, com serviços como Zelle e cartões de crédito superando em muito o uso de dinheiro. No entanto, ele reconheceu que o dinheiro permanece essencial para muitas pessoas e empresas.
“ATMs e filiais ainda são necessários”, disse ele, apesar da mudança para pagamentos digitais.
Para o contexto, os relatórios mostram que o banco investiu grandes quantias de dinheiro em tecnologias emergentes.
A despesa é de cerca de US $ 4 bilhões anualmente em novos desenvolvimentos e outros US $ 8 a 9 bilhões em operações do sistema. De acordo com o relatório, o banco foi um dos primeiros a adotar o banco móvel, lançando seu aplicativo para iPhone antes dos concorrentes. Hoje, cerca de 90% das interações do cliente acontecem digitalmente, suportadas por Ferramentas movidas a IA Como seu assistente virtual, Erica.
Ainda assim, Moynihan enfatizou a importância da interação humana no setor bancário. Com 3.700 filiais em todo o país, o BofA continua a servir clientes que preferem assistência cara a cara. Ele enfatizou que a conveniência digital deve ser equilibrada com o serviço pessoal, pois muitas pessoas buscam conselhos especializados sobre planejamento financeiro e grandes transações.
próximo
Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.
Benjamin Godfrey é um entusiasta e jornalista blockchain que aprecia escrever sobre as aplicações da vida real da tecnologia e inovações da blockchain para impulsionar a aceitação geral e a integração mundial da tecnologia emergente. Seu desejo de educar as pessoas sobre criptomoedas inspira suas contribuições para a renomada mídia e sites blockchain.