Este artigo também está disponível em espanhol.
De acordo com um post recente sobre X pelo analista da Crypto, Rekt Capital, o Bitcoin (BTC) pode finalmente estar mostrando sinais iniciais de divergência de alta. Se esse padrão se desenrolar, o BTC poderá ter como alvo o nível de US $ 101.000 como seu primeiro marco antes de aumentar.
Bitcoin mostrando sinais de divergência de alta? Analista pesa
Desde o início de fevereiro, a principal criptomoeda sofreu várias incertezas macroeconômicas, incluindo a proposta do presidente dos EUA, Donald Trump, proposta Tarifas comerciaisas declarações Hawkish do Federal Reserve (Fed) e o Descunda do mercado de ações desencadeado pelo lançamento do modelo de AI Deepseek da China.
Leitura relacionada
Apesar desses desafios, o BTC permaneceu ligado entre US $ 93.000 e US $ 98.000. No entanto, os primeiros sinais de uma potencial divergência de alta estão começando a surgir.
A Rekt Capital apontou que a falha repetida da BTC em alcançar um fechamento diário bem -sucedido acima do nível de US $ 97.700, forçando -o a encontrar suporte em torno de US $ 93.000 na extremidade inferior de seu canal comercial. Enquanto o BTC continua a se consolidar dentro dessa faixa apertada, ele está exibindo uma divergência de alta, pois o índice de força relativa da criptomoeda (RSI) formou uma baixa mais baixa no gráfico diário.
Nesse contexto, a divergência de alta ocorre quando o preço continua fazendo mínimos mais baixos, enquanto o RSI reverte o curso e forma uma baixa mais baixa. Essa mudança de momento geralmente sinaliza uma reversão de tendência iminente, potencialmente impulsionando o BTC para o nível crucial de US $ 100.000.
No entanto, nem todos os analistas são convencido Que o BTC ainda está fora do bosque. Analista de Crypto Merlijn O comerciante compartilhou sua perspectiva sobre a ação de preço da BTC, enfatizando como a principal criptomoeda tocou recentemente a média móvel exponencial de 100 dias (EMA) em US $ 93.500. Eles advertido:
Historicamente, fechar abaixo desse nível geralmente significa uma queda para o 200EMA – atualmente, a US $ 86 mil. Mas até que o diário 100EMA quebre, não há necessidade de pânico. Fique afiado, o mercado está em um ponto crucial!
O BTC preencherá a lacuna do CME?
Enquanto isso, o analista do mercado da Crypto, Cryptobullet, apontou para uma lacuna do CME de novembro que o BTC pode precisar preencher antes de retomar seu momento ascendente. O analista destacou uma formação dupla, que poderia levar o BTC a refazer para US $ 76.000 para fechar a lacuna.
Leitura relacionada
Para aqueles que não estão familiarizados, a “Gap CME” refere -se a uma diferença de preço no gráfico de futuros de Bitcoin da CME que surge quando a negociação faz uma pausa no fim de semana, enquanto o BTC continua se movendo em outras trocas. Essas lacunas geralmente atraem ação de preços, pois os comerciantes antecipam uma revisita devido a liquidez, fatores técnicos e psicologia do mercado.
Em uma nota mais otimista, executivos bitwise manter Atualmente, esse Bitcoin oferece uma “oportunidade geracional”, apesar da turbulência macroeconômica global em andamento. No momento da imprensa, o BTC negocia em US $ 96.168, um aumento de 1,3% nas últimas 24 horas.
Imagem em destaque da Unsplash, gráficos de X e TradingView.com