Apenas um dia depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que o Bitcoin vai “no coração” de uma reserva nacional de criptografia estratégica, chefe de pesquisa de ativos digitais padrão do Banco, Geoff Kendrick, afirmou que agora está se concentrando novamente em sua “meta de preço de bitcoin de US $ 500.000”.
“Passamos de vender comícios para a compra de quedas”, afirmou Kendrick em um email. “And hence I re-focus on my $500,000 bitcoin target…Given these developments, which align with our previous expectations, we continue to target Bitcoin to reach $200,000 by year-end 2025. Thereafter, we expect Bitcoin to reach $300,000 by the end of 2026, $400,000 by the end of 2027, and $500,000 by the end of 2028, where it will likely remain until the end of 2029.”
Kendrick discutiu ainda que o abraço de Trump ao Bitcoin em uma reserva estratégica poderia alimentar estados individuais para também adotar suas próprias reservas de bitcoin e, eventualmente, manter o Bitcoin tanto quanto o governo federal.
Matthew Sigel, de Vaneck, também lançou recentemente um relatório recente sobre o acúmulo potencial de bitcoin por estados individuais, mostrando que, se assinado, a demanda dessas mais de 20 contas estratégicas de reserva de bitcoin pode ver os estados comprarem mais de 242.787 BTC. Você pode acompanhar o status dessas contas aqui nas leis de Bitcoin.
O anúncio de Trump de uma reserva oficial de Bitcoin potencialmente também pode impulsionar o apoio à lei de reserva estratégica da senadora Cynthia Lummis, apresentada na conferência Bitcoin 2024 em Nashville no verão passado, que veria os EUA comprarem 200.000 bitcoin por ano até que tenha comprado 1.000.000 BTC. Lummis já se encontrou com o novo czar de criptografia de Trump, David Sacks, e o secretário do Tesouro Scott Bessent sobre seu projeto de reserva de Bitcoin e disse em janeiro que “todo legislador está dando a essa legislação uma aparência séria. A hora é agora. O presidente é um líder visionário e estamos prontos para levar essa conta em sua mesa. ”