ad

Se há algo que destaca os telefones Pixel do Google, é sem dúvida a câmera. Não só pelas excelentes lentes que todos os modelos Pixel incorporam, mas também pelo magnífico aplicativo de câmera que vem pré-instalado como padrão. Sem dúvida um dos melhores do Android.

Até agora, o aplicativo da câmera era simplesmente chamado Câmera do GoogleCâmera do Google em inglês). O que, além de pouco original, levou muitos usuários ao erro, já que estar disponível na Play Store implicava que poderia ser instalado em qualquer dispositivo Android quando Na verdade, só é compatível com telefones Pixel (a menos que usemos este pequeno truque para contornar essa restrição).

ad

De qualquer forma, e levando em consideração que oficialmente os Pixels são os únicos telefones em que o aplicativo vem pré-instalado como padrão, o Google decidiu mudar o nome do aplicativo para que agora se chame Câmera Pixel. O que, aliás, faz todo o sentido do mundo.

ad

A nova câmera Pixel atualmente é compatível apenas com Pixels atualizados para Android 14

Essa mudança de nome foi feita no fim de semana e, além de sua nomenclatura na Play Store, o Google também adicionou alguns detalhes e nuances em sua ficha de descrição.

Câmera Pixel. | Imagem: Google Play Store

Por um lado, o lançamento de novos recursos que atualmente estão disponíveis apenas em dispositivos Pixel com Android 14 ou superior. Entre as novidades está, por exemplo, um novo efeito chamado “Cinematic Blur”. Depois também encontramos outras funções extras, como fotos de alta resolução de 50Mpx e controles Pro, embora essas duas funções estejam atualmente disponíveis apenas para o novo Pixel 8 Pro.

ad

A versão do Pixel Camera que inclui esses novos recursos é a versão 9.0. Se tivermos um celular Pixel que ainda não executa o Android 14, podemos tentar instalar o aplicativo baixando o arquivo APK correspondente de um repositório confiável, como Espelho APK.

Quanto à nova versão da Pixel Camera para smartwatches com Wear OS, o Google também esclarece que ela só é compatível com dispositivos Wear OS 3 (ou superior) conectados a telefones Pixel.