O Bitcoin, a principal criptomoeda, continua a exibir impulso incerto desde que atingiu seu tempo mais alto acima de US $ 109.000 em janeiro de 2024.
Desde então, o ativo digital experimentou atividade de alta diminuída e pressão constante descendente, refletida pelo seu mais recente preço de aproximadamente US $ 82.000, marcando uma queda semanal marginal de cerca de 0,6%.
Implicações de mercado das tendências da proporção de volume
Em meio a essas condições de mercado, a Crypto Dan, um analista que contribui para a plataforma Quicktake da Cryptoquant, forneceu informações destacando uma tendência notável do mercado.
Segundo Dan, o volume comercial do Bitcoin durante seis a doze meses atua como um indicador da quantidade de capital que entra no mercado de criptomoedas durante ciclos de mercado específicos.
Conforme destacado no gráfico compartilhado, a métrica normalmente passa por duas fases distintas de declínio: o primeiro sinaliza a conclusão da fase inicial do ciclo do touro, enquanto a segunda queda, tradicionalmente marca o pico e o final subsequente do ciclo.
A tendência da proporção de volume descrita pela Crypto Dan fornece informações sobre o comportamento dos investidores e o sentimento do mercado. Essencialmente, à medida que essa proporção diminui pela segunda vez, os padrões históricos sugerem que o interesse dos investidores e a atividade especulativa podem começar a diminuir, potencialmente sinalizando o culminar da corrida em andamento.
Os investidores normalmente interpretam esses movimentos com cautela, pois eventos anteriores semelhantes frequentemente precederam correções significativas no mercado
Analistas técnicos visualizam o Bitcoin
Analistas técnicos adicionam perspectivas adicionais sobre o status atual do Bitcoin. Analista Rektcapital recentemente apontou Desenvolvimentos significativos no Índice de Força Relativa do Bitcoin (RSI) – Um oscilador de momento que mede a velocidade e a magnitude dos recentes movimentos de preços para avaliar condições excessivas ou super vendidas.
Rektcapital destacou que o nível mensal de RSI de 60 representava anteriormente os níveis de resistência durante os picos de domínio do Bitcoin em agosto de 2019 e dezembro de 2020.
#Btc Domínio
O RSI 60 mensal (verde) representou o pico do domínio do Bitcoin em agosto de 2019 e dezembro de 2020
Nos ciclos anteriores, o RSI mensal 60 era o teto
Neste ciclo, o RSI mensal 60 é o piso$ BTC #Crypto #Bitcoin pic.twitter.com/g47ksa33zr
– Rekt Capital (@RectCapital) 4 de abril de 2025
Notavelmente, esse ciclo difere, com o RSI 60 mensal atuando como um piso de suporte em vez de resistência. Essa mudança pode sugerir força contínua e resiliência potencial no preço do Bitcoin. Enquanto isso, Javon Marks, outro analista de mercado, enfatiza Um padrão de gráfico otimista atualmente se formando para o Bitcoin.
Marks acredita que esses sinais indicam uma manifestação significativa iminente, sugerindo que, apesar da cautela do mercado atual, os indicadores subjacentes permanecem fortes, sugerindo um impulso futuro de alta. Ele argumenta que os investidores que ignoram esses padrões podem em breve ter que reconhecer um movimento substancial de preços ascendente.
Apenas mais um aviso de nós de que o Bitcoin pode estar ficando enorme em breve.
Eles podem ignorar os sinais tudo o que desejam, mas estão lá e presentes e em breve, podem não ter escolha a não ser enfrentar os principais resultados.
Breve.$ BTC pic.twitter.com/68ceduyfu5
– JavonMarcas (@javontm1) 4 de abril de 2025
.
Fonte: www.newsbtc.com