A NYDIG anunciou planos para adquirir a operação de mineração de Bitcoin da Crusoe, incluindo seus negócios de mitigação de flare digital (DFM). A transação está sujeita a aprovações regulatórias, consentimentos habituais e fechamento final. Quando concluído, aproximadamente 135 funcionários da Crusoe se juntarão à NYDIG e continuarão operando os negócios sob sua propriedade. Nenhuma eliminação de emprego é esperada como resultado da aquisição. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
“Nossa parceria com a Crusoe foi fundada em um alinhamento cultural compartilhado e compromisso mútuo de impulsionar os avanços na interseção de poder e computação”, afirmou o CEO da NYDIG, Tejas Shah. “A Crusoe construiu um extraordinário negócio de mineração de Bitcoin, demonstrando inovação notável-reunindo os principais talentos do setor para resolver desafios complexos e desbloquear fontes de energia inexploradas. Estamos incrivelmente animados para integrar essa equipe de classe mundial e suas capacidades em nossos negócios crescentes.”
A Crusoe, fundada em 2018, desenvolveu a tecnologia DFM para converter gás natural de campos de petróleo, que de outra forma seriam queimados como explosões, em eletricidade para data centers modulares. A empresa inicialmente usou esses data centers para mineração de bitcoin antes de expandir as cargas de trabalho de inteligência artificial (AI) alimentadas por clusters de GPU. A abordagem de Crusoe para colocar a computação com a produção de energia contribuiu para reduzir o impacto ambiental enquanto utilizava fontes de energia presas.
As operações de mineração de Bitcoin da Crusoe implantaram mais de 425 data centers modulares, representando mais de 250 megawatts de poder em vários estados, incluindo Colorado, Dakota do Norte, Montana, Wyoming, Novo México, Utah, Texas e internacionalmente na Argentina. Segundo a empresa, sua tecnologia DFM atenuou 2,7 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa e impediu que quase 22 bilhões de pés cúbicos de gás natural fossem queimados.
“O mecanismo de consenso de prova de trabalho no Bitcoin Blockchain algoritmicamente incentiva a convergência de energia e computação”, disse o co-fundador e CEO da Crusoe, Chase Lochmiller. “O Crusoe orgulha-se de ter sido pioneiro em redirecionar recursos energéticos desperdiçados, como a queima de gás, para alimentar a rede Bitcoin. Nossa abordagem inovadora de energia utilizada para mineração é exclusivamente complementar ao Bitcoin de NYDIG com a mesma custódia, o mesmo número de comércio institucional e a mineração, criando um negócio mais valioso. infraestrutura e aceleração da adoção e proliferação de IA em nossas vidas cotidianas. ”
Seguindo o acordo, a Crusoe mudará seu foco para escalar a infraestrutura de IA, a criação de data centers otimizados da AI e expandiu suas ofertas de produtos da Crusoe Cloud, continuando a desenvolver soluções de energia para suas operações de computação.