Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade

Criado por especialistas do setor e revisado meticulosamente

Os mais altos padrões em relatórios e publicações

Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade

Preço do futebol do leão e jogadores alguns suaves. Cada Arcu Lorem, ultricissa de qualquer criança ou odeio do futebol ullamcorper.

De acordo com uma recente chapéu de criptografia publicaros titulares de bitcoin de curto prazo (BTC) estão optando por manter seus ativos digitais, apesar de incorrer em perdas não realizadas. O colaborador criptoquina Onched explicou que os detentores de BTC de curto prazo registraram perdas realizado significativamente mais baixas em comparação com suas perdas não realizadas.

Os titulares de bitcoin de curto prazo que esperam uma manifestação de preços?

O primeiro trimestre de 2025 foi marcado pela alta volatilidade dos preços no mercado de criptomoedas, incluindo o Bitcoin. O BTC caiu de aproximadamente US $ 97.000 em 1º de janeiro para cerca de US $ 83.000 no momento da redação deste artigo, refletindo um declínio de mais de 15%.

Leitura relacionada

Apesar dessa retração de preços, os titulares de curto prazo do BTC continuam mantendo seus ativos em vez de vender com perdas. O colaborador criptoquina ligou analisou o titular de curto prazo que a PNL realizou para trocas, destacando uma mudança no comportamento de venda.

Segundo o analista, os detentores da BTC que possuem suas moedas há um a três meses foram os vendedores mais ativos nos últimos dias, mesmo à custa da realização de perdas. Isso é incomum, pois os investidores de curto prazo que mantêm o BTC por menos de uma semana são tipicamente os vendedores mais reativos.

Fonte: Cryptoquant

No entanto, dados recentes mostram um declínio significativo na venda de pressão para trocas de criptomoedas. Isso sugere que os detentores de BTC que compraram suas moedas nos últimos seis meses estão optando por manter seus ativos em vez de pânico.

3m a 6m
Fonte: Cryptoquant

Essa mudança no comportamento de venda entre os titulares de curto prazo pode ter várias implicações. Um declínio na pressão de venda pode indicar uma mudança no sentimento do investidor, com os detentores dispostos a suportar perdas de curto prazo em antecipação aos ganhos de longo prazo.

Embora o analista tenha alertado que esses dados não prevêem movimentos futuros de preços, ele fornece informações valiosas sobre a psicologia do mercado. A análise declara:

Os detentores de curto prazo finalmente segurando a linha? Nesse caso, isso pode reduzir a volatilidade negativa e preparar o cenário para a estabilização, ou mesmo uma reversão.

Onchened concluiu que atualmente os detentores de curto prazo controlam 28% da oferta circulante da BTC. Se uma parcela significativa dessas participações forem transições para os titulares de longo prazo, poderia abrir caminho para que o preço do Bitcoin suba além de US $ 150.000.

O BTC está prestes a realizar um retorno?

Juntamente com o declínio na pressão de venda do BTC de curto prazo, várias outras métricas relacionadas à troca sugerir A possibilidade de um próximo aumento de preço para a maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado.

Leitura relacionada

Recentemente, o empresário de criptografia e comentarista de mercado Arthur Hayes reivindicado O BTC “provavelmente” atingiu o fundo do ciclo desse mercado durante sua queda para US $ 77.000 em 10 de março. No entanto, Hayes observou que o mercado de ações ainda poderia experimentar mais retiradas.

Enquanto o Bitcoin está em tendência de baixa nos últimos meses, o ouro aumentou para vários novos máximos de todos os tempos (ATHS) devido à incerteza macroeconômica global em andamento. O fraco desempenho do BTC contra o metal precioso é provável continuar à medida que a ameaça tarifária comercial nos EUA se aproxima. No momento da imprensa, o BTC negocia em US $ 83.953, um aumento de 2,2% nas últimas 24 horas.

Bitcoin
O BTC negocia a US $ 83.953 no gráfico diário | Fonte: BTCUSDT em Tradingview.com

Imagem em destaque da UNSPLASH, gráficos de Cryptoquant e Tradingview.com