Continua após a publicidade.
ad

As histórias em quadrinhos começaram a ganhar popularidade no início do século XX, especialmente com o surgimento dos “comic strips” nos jornais. Nos anos 1930 e 1940, a era de ouro dos quadrinhos viu a criação de personagens icônicos como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, que estabeleceram o gênero de super-heróis.

Desde então, as HQs caíram no gosto popular e seu público não se limita a uma faixa etária específica, crianças, adolescentes e adultos consomem as histórias diversas que o mercado oferece. Nesse contexto, um menino de cinco anos fortaleceu sua confiança após receber um braço biônico estilo Homem de Ferro. Entenda melhor o relato, digno de uma boa história.

Continua após a publicidade..
ad

Menino de 5 anos é o mais jovem do mundo a usar braço biônico de herói

Um menino de cinco anos, que nasceu sem a mão esquerda, é agora considerado o mais jovem do mundo a receber um braço biônico inspirado em um herói. O novo braço de Jordan, estilizado como o do Homem de Ferro, trouxe uma transformação significativa para sua vida.

Segundo sua mãe, Ashley Marotta, a prótese proporcionou a Jordan um “aumento instantâneo de confiança”. A prótese personalizada, impressa em 3D, foi criada pela Open Bionics, uma empresa de Bristol, especificamente para Jordan, que reside em Long Island, Nova York.

Continua após a publicidade..
ad

De acordo com Marotta, “Como mãe, você só quer que seu filho seja feliz, e ele geralmente é feliz e resiliente, mas depois de conseguir o Braço do Herói ele estava no topo do mundo e brilhando”.

Funcionalidade

Jordan pode pegar dois objetos ao mesmo tempo agora, após receber seu braço biônico de herói. Imagem: Divulgação / BBC

A cofundadora da Open Bionics, Samantha Payne, expressou sua alegria ao afirmar: “Estamos muito felizes por Jordan e mal podemos esperar para ver como ele utilizará seu novo braço do Homem de Ferro.” A mãe de Jordan, Ashley Marotta, vinha acompanhando a empresa pelo Facebook e entrou em contato com eles quando soube da abertura de uma clínica em Nova York.

“No início, nos disseram que ele era muito jovem, mas conseguimos convencer a Open Bionics a nos atender e, felizmente, ele se adaptou imediatamente”, contou Ashley. “O Hero Arm proporcionou a Jordan um aumento instantâneo de confiança; ele realmente se sente como um super-herói e é obcecado por super-heróis. Ele quis voltar correndo para a escola para mostrar o novo braço aos professores e amigos. Ele não poderia estar mais feliz ou mais empolgado, e essa animação continua até hoje.”

Publicidade
ad

Jordan tinha usado apenas uma prótese diferente antes, mas a falta de funcionalidade foi muito frustrante para ele, explicou Marotta. Desde que recebeu seu Hero Arm esta semana, Jordan já conseguiu segurar as alças de sua scooter e dar um passeio. “Ele está muito animado para usá-lo, podendo controlar os dedos e pegar dois objetos ao mesmo tempo agora”, relatou sua mãe.

Open Bionics

A prótese utiliza sensores especiais que detectam as contrações musculares e as transformam em movimentos biônicos da mão. Embora a maioria das crianças que usam o Hero Arm tenha sete anos ou mais, os responsáveis da Open Bionics afirmaram que o tamanho de Jordan para sua idade e seu alto QI facilitaram o aprendizado do uso do Hero Arm, permitindo que ele recebesse a prótese mais cedo.

Diversas crianças no Reino Unido, como Louie de Swavesey, Cambridgeshire, receberam um Hero Arm aos sete anos. A Open Bionics se destaca como a única empresa no mundo que fabrica mãos multiarticuladas pequenas e leves o suficiente para crianças tão jovens quanto Jordan.

Além disso, o seu diferencial reside no fato de que é a única empresa que produz braços biônicos inspirados nos universos da Marvel, Star Wars e Disney, graças a uma colaboração de longo prazo com a Disney Company.