Este artigo também está disponível em espanhol.
Todo o mercado de criptomoedas sofreu um declínio acentuado nas últimas 24 horas, com seu valor de mercado total caindo por dois dígitos após uma enxurrada de mudanças voláteis de preços. Sem surpresa, essa crise acentuada levou a liquidações generalizadas entre vários ativos no dia anterior do comércio. Notavelmente, essa onda de liquidações levou a mais de US $ 2,22222 bilhões sendo limpados de criptomoedas nas últimas 24 horas. De acordo com os dados de Coinglass, os comerciantes dopecoin testemunhou um perdão significativos, com números colocando a moeda de meme entre os ativos mais atingidos neste evento de liquidação.
Os comerciantes dopecoin perdem mais de US $ 82 milhões em 24 horas
Dados de coinglass revela que as liquidações do Dogecoin estão entre as mais graves do mercado nas últimas 24 horas, como Posições alavancadas desmoronaram Sob o peso das mudanças rápidas de preços. Uma olhada mais detalhada dos dados mostra que a grande maioria dessas liquidações decorreu de posições longas, com os comerciantes de alta sofrendo perdas no valor de US $ 69,32 milhões. Esses comerciantes, principalmente esperando uma manifestação nesta semana ou pelo menos um mercado estável, foram pegos de surpresa como o preço do Dogecoin deu uma volta aguda para baixo ao lado do restante do mercado, forçando liquidações e perdas em cascata.
Leitura relacionada
Curiosamente, apesar da tendência mais ampla que se inclina para um declínio de preço, os vendedores a descoberto não foram poupados do frenesi de liquidação. Os dados mostram que US $ 13,35 milhões em posições vendidas foram liquidadas, sugerindo que ocorreram breves picos de preços durante a tendência de baixa. Esses surtos momentâneos podem ter desencadeado perdas de parada para alguns comerciantes curtos, levando a liquidações forçadas, mesmo quando a trajetória geral permaneceu de baixa.
Liquidations em todo o mercado de US $ 2,22 bilhões em meio a alta volatilidade
O mercado de criptomoedas iniciou a nova semana em uma nota de baixa após um período de consolidação ao longo da semana anterior. Bitcoin, que mantinha a estabilidade relativa, viu um declínio acentuado Quando o fim de semana terminou, quebrando abaixo da marca de US $ 100.000 no domingo e continuou a estender a mudança de desvantagem a partir daí.
Leitura relacionada
O declínio do Bitcoin desencadeou uma venda de mercado mais ampla, com várias grandes criptomoedas após o exemplo. No momento da redação deste artigo, o valor de mercado global de criptografia caiu aproximadamente 11% nas últimas 24 horas e agora está em US $ 3 trilhões, seu nível mais baixo desde 15 de novembro de 2024. Como tal, o mercado mais amplo de criptomoeda experimentou um brilho brutal Nas últimas 24 horas, com liquidações superando US $ 2,22 bilhões.
Os comerciantes de Bitcoin e Ethereum sofreram os maiores sucessos nessa onda de liquidação. Somente o Bitcoin registrou mais de US $ 406,96 milhões em posições liquidadas, com a maioria sendo de US $ 341,36 milhões nas últimas 24 horas. No entanto, os comerciantes do Ethereum experimentaram o mais pesado Liquidations, com US $ 601 milhões em posições eliminadas.
Com o Dogecoin experimentando US $ 82,67 milhões em liquidações, as consequências dessa venda podem preparar o terreno para o aumento da volatilidade ao lado de outras criptomoedas no curto prazo. No momento da redação deste artigo, o DogEcoin está sendo negociado a US $ 0,235, queda de 22,5% nas últimas 24 horas.
Imagem em destaque da Adobe Stock, gráfico de Tradingview.com