À medida que o Bitcoin se move para o mainstream da vida americana, as pessoas de todos os antecedentes e cantos do planeta estão contribuindo para sua ascensão histórica. No espírito da época, a indústria de Bitcoin é em grande parte uma meritocracia. É a qualidade das contribuições – em vez de qualquer identidade singular – que impulsiona o Bitcoin para a frente.

Março é reconhecido como o Mês Internacional da Mulher, uma tradição enraizada nos movimentos trabalhistas e sufrágios do início do século XX. Ele fornece uma ocasião para refletir sobre o papel das mulheres no Bitcoin. Em vez de se concentrar na experiência de ser uma mulher em um campo técnico, este artigo destaca as contribuições e a liderança reais de indivíduos que são mulheres, mas que têm cada um, por direito próprio, ajudaram a moldar o ecossistema Bitcoin.

Se eles vêm de origens legais, financeiras ou técnicas, indivíduos com fortes habilidades fundamentais geralmente fazem a transição naturalmente para a indústria de bitcoin. Grande parte do crescimento do Bitcoin pode ser creditada àqueles capazes de destilar conceitos técnicos complexos em linguagem acessível. As mulheres estão se destacando nesse papel, usando habilidades em marketing, organização da comunidade e narrativa para ampliar a compreensão e a confiança no Bitcoin. Uma coisa é codificar ou investir em Bitcoin, mas outra é transmitir seus princípios de maneira eficaz aos não iniciados. À medida que mais pessoas demonstram habilidades reais na ponte dessa lacuna de conhecimento – através de podcasts, workshops ou conteúdo on -line – a base de usuários educados da Bitcoin se expande exponencialmente.

“As mulheres podem ser comunicadores poderosos e construtores da comunidade, encontrando maneiras de destilar tópicos complexos em mordidas facilmente compreensíveis e relacionáveis”, diz Kelley Weaver, CEO da Melrose PR & Founder of Bitwire. “Como o Bitcoin cresce fundamentalmente através dos efeitos da rede, isso é essencial! Vi em primeira mão como as abordagens das mulheres para explicar o Bitcoin podem alcançar pessoas que, de outra forma, poderiam ser intimidadas. A acessibilidade é essencial para o sucesso a longo prazo do Bitcoin”.

Nos últimos anos, a propriedade do Bitcoin entre as mulheres aumentou significativamente. Uma pesquisa mostrou que a participação das mulheres na propriedade de ativos digitais saltou de 29% para 34% em um único trimestre. Embora esses números variem dependendo da fonte, há uma clara tendência ascendente. Se as finanças já foram percebidas como um espaço dominado por homens, essa narrativa está mudando-particularmente para um ativo orientado a tecnologia como o Bitcoin, que democratiza a participação removendo os porteiros tradicionais.

“Em toda a ‘Main Street’ America e The World … redes descentralizadas de líderes femininas podem ser um catalisador de educação financeira e crescente entendimento sobre a natureza transformadora do Bitcoin”, diz Cleve Mesidor, diretor executivo da Blockchain Foundation. “Particularmente por escassez, a maioria dos indivíduos nunca terá uma fração de Bitcoin, e é por isso que as mulheres não podem se dar ao luxo de adotar tardios”.

Mesidor aponta para uma dinâmica-chave: redes informais e orientadas pela comunidade se destacam na disseminação da educação. Como o Bitcoin pode ser aprendido e compartilhado ponto a ponto, ele encontra terreno fértil nas estruturas sociais naturais que as mulheres lideraram historicamente, como clubes do livro, associações de pais e grupos de caridade. Essas redes se tornam “nós” informais de adoção, onde o conhecimento flui mais livremente do que em um ambiente de cima para baixo.

No passado, a cultura popular frequentemente retratava os homens como financiadores da família, enquanto as mulheres administravam tarefas diárias domésticas. No entanto, um estudo recente revelou que cerca de 84% das mulheres dizem que são responsáveis ​​pelas finanças de sua família, desde o pagamento de contas até os orçamentos para supervisionar as obrigações de poupança e dívida. Talvez mais notável é que quase todas as mulheres em casais (94%) relatam ativamente envolvidas na formação de decisões financeiras das famílias. Muitas mulheres atuam efetivamente como diretores financeiros de suas famílias, lidando com orçamento, planejamento estratégico e estabelecimento de metas de longo prazo.

À medida que o Bitcoin continua a ganhar força em todo o mundo, é cada vez mais uma das ferramentas em consideração, especialmente para aqueles que gostam de planejar com uma mentalidade de baixa preferência. O design do Bitcoin se encaixa perfeitamente com a mentalidade em que os planejadores financeiros prudentes confiam. Seu suprimento limitado e recompensa de política monetária desinflacionária de economia disciplinada. Como as famílias procuram maneiras de preservar o poder de compra, é natural adicionar bitcoin à mistura. Seja uma pequena alocação todos os meses ou uma estratégia de diversificação maior, o Bitcoin atrai aqueles que buscam confiabilidade a longo prazo.

“Para investimentos de longo prazo, o Bitcoin é uma das principais opções. Embora as flutuações de curto prazo sejam inevitáveis, sua trajetória geral mostra um caminho claro para o crescimento e a estabilidade”. Diz Frieda Bobay, co-fundador da Bitcoin Sports Network. “Eu nunca pretendo vender meu bitcoin; em vez disso, vejo isso como imóveis – um ativo contra o qual posso emprestar enquanto ele continua a crescer em valor”.

Embora seja fácil de generalizar demais, os dados sugerem que as mulheres, em média, tendem a adotar abordagens disciplinadas para a gestão de dinheiro. Eles negociam com menos frequência nos mercados de ações, têm maior probabilidade de manter um plano e geralmente fazem pesquisas mais profundas antes de fazer um investimento. Uma das qualidades mais emblemáticas do Bitcoin é o seu alinhamento com Pensamento de preferência de baixo tempo: favorecer a construção de riqueza de longo prazo em relação à especulação de curto prazo. Estudos mostraram que as mulheres geralmente são metódicas, pacientes e se concentram nos fundamentos, em vez de entrar e sair dos mercados. Essa mentalidade leva ao desempenho superior nos contextos tradicionais de investimento.

“Um equívoco comum é que o Bitcoin é” muito caro ” – na realidade, isso é uma questão de viés de unidade”, diz Hailey Lennon, conselheira geral da Fold. “Muitas pessoas não percebem que você pode possuir frações de um bitcoin e, nessa medida, ainda é incrivelmente cedo e relativamente barato quando você o compara com os ativos tradicionais. Se as mulheres se capacitam com o conhecimento básico de como o Bitcoin funciona, eles verão que estamos apenas no início de seu potencial, tornando-o uma oportunidade atraente, em vez de um investimento de alto preço e alto,” ”” ””, “

A perspectiva de Lennon destaca uma barreira-chave para os novos participantes: o preço por cano do Bitcoin pode intimidar alguns, mas a opção de comprar frações (Satoshis) diminui significativamente essa barreira. Isso geralmente é uma surpresa para as pessoas novas para o Bitcoin-especialmente aquelas que se destacam em cuidadosa alocação orçamentária de longo prazo. Ao abraçar a possibilidade de empilhar pequenas quantidades, metodicamente e regularmente, pode -se construir uma posição significativa ao longo do tempo.

Weaver agrees: “Slow and steady wins the race! My personal strategy is to DCA, or “dollar cost average” meaning that I purchase small amounts daily. This spreads out risk. I ultimately think it’s more risky to NOT own bitcoin in the long term, but I also recognize that it’s incredibly volatile. I always say in the short term it may never be a good time to buy bitcoin but in the long term it’s ALWAYS a good idea to buy Bitcoin. ”

Outra razão para o aumento de interesse entre as mulheres é que o bitcoin, como um universal O Asset oferece independência financeira e soberania. Isso ressoa fortemente com indivíduos que valorizam a autonomia. “O Bitcoin é o caminho para a soberania financeira. Remove os porteiros tradicionais e permite gerenciamento independente de patrimônio sem intermediários”, diz Evie Phillips, fundadora da Creeds Collective & Founding Board, membro do Conselho da Crypto Connect, agora véspera de riqueza. “A imutabilidade do blockchain significa que os ativos não podem ser congelados ou apreendidos – isso é especificamente valioso em situações e regiões relacionais onde as mulheres enfrentam restrições financeiras. O Bitcoin não possui limitações geográficas, tornando as transações globais perfeitas e que abre uma enxurrada de oportunidades que não estão disponíveis através de sistemas financeiros centralizados.” O ponto de Phillips destaca as vantagens do Bitcoin em controle pessoal sobre os ativos. A economia está se transformando fundamentalmente e muitos são atraídos para a confiabilidade de um ativo que existe além do alcance das instituições.

A novidade do Bitcoin pode ser intimidadora, especialmente porque a mídia convencional freqüentemente o associa a golpes e bolhas especulativas acionadas por hype. Os líderes de pensamento em Bitcoin abordam isso apontando para o fatos da tecnologia. “Quanto mais eu aprendo sobre o Bitcoin, mais confio nesse sistema financeiro sem confiança”, diz Weaver. “A rede teve zero tempo de inatividade desde que foi lançado em 2009 e nunca foi invadido. Ao longo da história do Bitcoin, o preço aumentou e caiu, mas constantemente tendências a longo prazo.”

O Bitcoin é um protocolo e, usá -lo, não requer confiança em nenhuma autoridade central. No entanto, prospera na confiança, educação e consenso entre as pessoas. É por isso que os comunicadores importam tanto. “Muitas vezes vejo toda a mudança de perspectiva das mulheres quando reconhece o potencial do Bitcoin – não apenas como um investimento, mas como um veículo de empoderamento financeiro”, diz Megan Nilsson, apresentadora do podcast Crypto Megan. “Ao aproveitar sua capacidade de construir redes, impulsionar a educação e defender a adoção mais ampla, as mulheres podem desempenhar um papel de liderança na formação do futuro do Bitcoin e do finanças descentralizadas … o Bitcoin redefiniu fundamentalmente o conceito de independência financeira. Ele é o que está sendo o que está em campo.

Nos próximos anos, a economia mundial e a própria sociedade serão reformuladas pela convergência de tecnologias transformadoras, incluindo IA, robótica e viagens espaciais, todas subscritas e financiadas com o Bitcoin. Não é de admirar que, como famílias, instituições e comunidades descubram a utilidade do Bitcoin, muitos dos que lideram a acusação são mulheres. Eles fazem isso não porque querem verificar uma caixa, mas porque a própria tecnologia exige o melhor talento disponível. Ao celebrar as realizações das mulheres neste mês, também celebramos o potencial do Bitcoin de remodelar nosso futuro coletivo. É um experimento global impulsionado por aqueles que vêem além do hype e se dedicam à construção, ensino e expansão da rede Bitcoin para as gerações futuras.

Este é um post convidado de Dave Birnbaum. As opiniões expressas são inteiramente suas e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da revista Bitcoin.