Continua após a publicidade.
ad

Há alguns meses comprei um Tablet de escrita LCD Xiaomi Mi que é basicamente sobre um quadro branco para fazer anotações. Ele tem um preço bastante acessível para um “tablet”, e é importante não se enganar: aqui não existe Android ou qualquer outro sistema operacional.

Recursos do tablet de escrita LCD Xiaomi Mi

Estamos falando de um aparelho bem básico e “rudimentar”, por assim dizer, já que não tem memória. Qualquer desenho ou texto que escrevermos será apagado no momento em que pressionarmos o botão central, que fica logo na parte inferior do tablet.

Continua após a publicidade..

O Mi LCD Writing Tablet vem com uma “caneta” ou lápis com ponta fina o suficiente o suficiente para poder escrever notas suficientes na tela LCD, que tem dimensões de 13,5 polegadas.

Portanto, temos uma tela de tamanho generoso, que também possui um ímã no lado direito que nos permite segurar o lápis caso não o estejamos utilizando. Da mesma forma, o tablet também incorpora um botão de bloqueio que evita que o conteúdo do quadro branco seja apagado por engano.

Continua após a publicidade..

E isso é tudo que há para saber. É algo como um bloco de notas ou um caderno digital onde podemos anotar coisas como uma lista de compras, deixar uma mensagem rápida ou até mesmo fazer um esboço ou rabisco. Tudo em verde sobre fundo preto.

Experiência de uso

Depois de várias semanas usando o tablet LCD da Xiaomi, o que mais gostei foi a sua autonomia. Esta é provavelmente a parte mais interessante e não precisamos nos preocupar em carregar o aparelho constantemente: o tablet funciona com bateria tipo botão e Sua duração é de um ano inteiro (assumindo que limpamos a tela 100 vezes por dia).

Publicidade

Como você pode imaginar, isso nos permite ter sempre a placa Xiaomi em mãos, já que quase nunca nos encontraremos na situação em que ela esteja desligada e sem bateria. No mês passado, levei-a para uma viagem e ela nunca me decepcionou (como esperado, considerando que ela tinha apenas algumas semanas).

Ao escrever, o tablet só funciona com o lápis (ou qualquer outro objeto com ponta ou canto afiado), o que significa que podemos tocar na tela sem medo de sujá-la. Também é verdade que se nos apoiarmos nele ou aplicarmos muita pressão podem surgir algumas marcas, mas em geral a sensibilidade da tela responde muito bem e a qualidade é evidente.

Preço e disponibilidade

Atualmente o tablet de escrita LCD Xiaomi Mi pode ser obtido por 42,45 euros na Amazônia. Pessoalmente estou bastante satisfeito com a compra e podemos afirmar que o produto mais do que correspondeu às expectativas.

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre este dispositivo, pode escrever sua consulta na área de comentários. Vejo você na próxima postagem!