Notas -chave

  • O CEO de 26 anos supostamente usou a negociação de lavagem para aumentar artificialmente os volumes de token, ajudando os clientes a serem listados em plataformas como a CoinMarketCap.
  • Andriunin pode enfrentar até 20 anos de prisão, além de multas financeiras significativas se condenadas pelas acusações de conspiração de fraude eletrônica.
  • Dois diretores de gotbit adicionais foram indiciados ao lado de Andriunin, destacando o crescente foco das autoridades na prevenção da manipulação do mercado de criptomoedas.

O fundador da Gotbit, Aleksei Andriunin, foi recentemente extraditado para os Estados Unidos por acusações de manipulação do mercado. O fundador da empresa de serviços financeiros de criptomoeda também tem um caso de conspiração de fraude contra ele. Antes de sua prisão, ele foi acusado de manipular os mercados de criptografia para clientes.

Detalhes sobre o caso de manipulação de mercado do Gotbit Founder

Vasily Andriunin, um residente nacional russo de 26 anos em Portugal, foi o fundador e CEO da Gotbit antes de sua prisão em seu país de residência em 8 de outubro de 2024. Após os procedimentos legais, Andriunin foi extraditado para os Estados Unidos em 25 de fevereiro de 2025, onde agora ele enfrenta acusações relacionadas a suas operações de Cryptocurrency.


De acordo com um declaração Do escritório do Procurador dos EUA para o Distrito de Massachusetts, a manipulação do mercado e a manipulação do mercado russo de faces.

Essas ofensas criminais foram perpetradas entre 2018 e 2024, com o Gotbit supostamente fornecendo serviços de manipulação do mercado para aumentar os preços. Sua ação levou a um elevado volume de negociação artificial para várias empresas de criptografia. Fontes afirmaram que ele se mudou para obter esses tokens listados no CoinmarketCap, um site que geralmente fornece informações sobre os ativos digitais “tendências”.

Além disso, o Gotbit e dois diretores, Fedor Kedrov e Qawi Jalili, foram indiciados. O fundador do Gotbit compareceu em um tribunal de Boston em 26 de fevereiro, foi detido e permanecerá lá até sua próxima audiência.

Crypto Key Players capturados em manipulação de mercado

A estratégia de manipulação de Andriunin é chamada de “negociação de lavagem”, na qual uma entidade infla artificialmente o volume de negociação de tokens.

A longo prazo, esse processo lhe rendeu milhões de dólares para seus clientes. Ele recebeu dezenas de milhões de dólares como compensação por seu papel. Eventualmente, ele transferiu parte de seus recursos para uma conta de binance.

Durante as ofensas, ele poderia ser cobrado até 20 anos de prisão por fraude eletrônica por três anos de libertação supervisionada. O tribunal também pode solicitar uma multa de até US $ 250.000 ou duas vezes o ganho ou perda bruta do crime, restituição e confisco.

Vale ressaltar que a cadeia de startups de blockchain foi pega em uma ofensa relacionada no início deste ano. TRON FUNDADOR Justin Sun acusou A empresa apoiada pela Capital da Pantera de manipular o mercado.

Em termos específicos, ele alegou que a cadeia estava utilizando alta alavancagem e contratos, o que poderia prejudicar seriamente os usuários de troca de criptografia.

As autoridades buscam proteger investidores de criptografia

Geralmente, as autoridades e as agências policiais estão procurando investidores, tentando garantir que estejam protegidos contra a volatilidade do mercado de criptografia. Como relatado Anteriormente, por Coinspeaker, as agências policiais espanholas fizeram parceria com os gigantes da blockchain Tron, Tether e TRM Lab em janeiro. A parceria pretende tomar medidas significativas contra o crime de criptografia financeira internacional.

Enquanto isso, liderando recentemente a Binance de troca de criptomoedas respondeu aos comerciantes que acusou isso de manipulação de mercado.

“Como troca, simplesmente ajudamos os usuários a combinar as negociações e não temos visibilidade das decisões de nossos usuários, incluindo fabricantes de mercado que podem mover seus ativos de acordo com suas estratégias”, escreveu, buscando impedir qualquer tag relacionada ao Gotbit.

próximo

Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.

Notícias de criptomoeda, notícias

Benjamin Godfrey é um entusiasta e jornalista blockchain que aprecia escrever sobre as aplicações da vida real da tecnologia e inovações da blockchain para impulsionar a aceitação geral e a integração mundial da tecnologia emergente. Seu desejo de educar as pessoas sobre criptomoedas inspira suas contribuições para a renomada mídia e sites blockchain.

Godfrey Benjamin em x