Notas -chave
- O Japão tem sido líder nos regulamentos do Stablecoin, classificando -os como “instrumentos de pagamento eletrônico” em 2022.
- A SMBC vem explorando as inovações da Web3 desde 2022, quando lançou o Token Business Lab em parceria com a Hashport.
- A adoção do Stablecoin tem crescido em todo o mundo, com líderes globais como Donald Trump reconhecendo sua importância nas finanças globais.
A segunda maior instituição bancária do Japão-o Sumitomo Mitsui Financial Group (SMBC)-está trabalhando em um lançamento do Stablecoin em colaboração com a Ava Labs e Fireblocks. Isso acontece à medida que os grandes jogadores bancários começaram a entender a importância de um Stablecoin, de Fiat, e sua demanda futura e, portanto, demonstraram interesse em pegar um pedaço de sua participação de mercado em expansão.
A empresa controladora da Avalanche Ava Labs definirá a “base” do SMBC Stablecoin usando a tecnologia blockchain. Por outro lado, a empresa de segurança de criptografia Fireblocks cuidará do sistema de gerenciamento para os tokens.
Para executar este projeto, o gigante bancário está disposto a trabalhar com o TIS, uma empresa de TI local, para realizar experimentos para seu projeto Stablecoin no segundo tempo deste ano.
Os StableCoins oferecem aos bancos uma maneira de melhorar os pagamentos transfronteiriços, reduzindo os custos de transação e eliminando intermediários, diferentemente do sistema Swift tradicional, que geralmente resulta em taxas e atrasos mais altos.
A SMBC vem explorando as inovações da Web3 desde 2022, quando lançou o Token Business Lab em parceria com a Hashport para desenvolver serviços de NFT baseados em blockchain. Mais tarde naquele ano, a dupla conduziu uma emissão de julgamento de NFTs de tokens de Soulbound-e não transferíveis, projetados para verificação de identidade.
Experimentos do Banco Japonês com StableCoins
No ano passado, em 2024, o banco japonês declarou que planeja lançar um projeto piloto transfronteiriço para Stablecoin em parceria com outras duas instituições bancárias, o Mizuho Financial Group e o Mitsubishi UFJ Financial Group.
O Japão sempre adotou uma abordagem amigável para criptografia na última década e foi um dos primeiros a introduzir os regulamentos do Stablecoin. Em junho de 2022, seu parlamento alterou a Lei de Serviços de Pagamento, classificando os estábulos de Fiat Pegged como “instrumentos de pagamento eletrônico”.
No entanto, a legislação restringiu a emissão de stablecoins a bancos licenciados, prestadores de serviços registrados e empresas de confiança.
Os bancos japoneses estão rastreando seus planos de Stablecoin à medida que a indústria ganha impulso nos Estados Unidos com a introdução de políticas amigas de criptografia sob o governo Trump.
O presidente Trump também destacou a importância dos estábulos de estábulo de USD e como eles podem fortalecer ainda mais o domínio do USD no mercado global. Como a nova legislação visa proporcionar maior clareza sobre os estábulos nos EUA, os bancos mais tradicionais devem entrar no mercado Stablecoin.
Em um desenvolvimento recente, o USDC Stablecoin Emissuer Circle também apresentou seu registro S-1 à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA para uma oferta pública inicial. A empresa planeja listar suas ações da CRCL na NYSE.
próximo
Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.
Bhushan é um entusiasta da FinTech e possui um bom talento na compreensão dos mercados financeiros. Seu interesse em economia e finanças chama sua atenção para os novos mercados emergentes de tecnologia blockchain e criptomoeda. Ele está continuamente em um processo de aprendizado e se mantém motivado compartilhando seu conhecimento adquirido. No tempo livre, ele lê romances de ficções de suspense e às vezes explora suas habilidades culinárias.