A GameStop Corp. (NYSE: GME) anunciou que seu conselho de administração aprovou por unanimidade uma atualização para a política de investimento da empresa, permitindo que o Bitcoin fosse mantido como um ativo de reserva do Tesouro. A decisão segue uma série de compromissos entre o presidente e CEO da GameStop, Ryan Cohen, e figuras de destaque como Michael Saylor na indústria de Bitcoin.

Em 8 de fevereiro, Cohen se reuniu com o presidente da estratégia e o conhecido advogado do Bitcoin, Michael Saylor, provocando especulações de que o GameStop pode estar adicionando o BTC ao seu balanço. Algumas semanas depois, Cohen respondeu a Coindesk por meio de um tweet declarando “Carta recebida”. Depois de receber uma carta do Strive Asset Management CEO Matt Cole, que pediu a Gamestop a adotar o Bitcoin como um ativo de reserva.

Em seu anúncio, a GameStop observou que sua política de investimento agora permite investimentos em “certos ativos de criptomoeda, incluindo bitcoin e establecons denominados em dólares americanos”. A Companhia também reconheceu riscos associados, incluindo o impacto potencial desses investimentos em seus resultados financeiros e controles financeiros internos.

A atualização da política foi divulgada ao lado dos resultados financeiros da empresa para o quarto trimestre e o exercício fiscal completo encerrado em 1º de fevereiro de 2025.

No quarto trimestre, a Gamestop registrou vendas líquidas de US $ 1,283 bilhão, uma queda de US $ 1,794 bilhão no mesmo período no ano anterior. As despesas de vendas, gerais e administrativas (SG&A) caíram para US $ 282,5 milhões, em comparação com US $ 359,2 milhões no quarto trimestre do ano anterior. O lucro líquido do trimestre foi de US $ 131,3 milhões, acima dos US $ 63,1 milhões no ano anterior. O EBITDA ajustado para o trimestre foi de US $ 96,5 milhões, em comparação com US $ 88,0 milhões no quarto trimestre do ano anterior.

A GameStop também divulgou que possuía US $ 4,775 bilhões em dinheiro, equivalentes de caixa e valores mobiliários comercializáveis ​​no final do trimestre. A empresa concluiu sua saída da Itália e finalizou o Will-Down das operações da loja na Alemanha durante esse período.

Para o ano fiscal completo de 2024, a GameStop registrou vendas líquidas de US $ 3,823 bilhões, abaixo dos US $ 5,273 bilhões no ano fiscal de 2023. As despesas da SG&A do ano foram de US $ 1,130 bilhão, em comparação com US $ 1,324 bilhão no ano anterior. O lucro líquido do ano atingiu US $ 131,3 milhões, significativamente maior do que os US $ 6,7 milhões relatados no ano fiscal de 2023. O EBITDA ajustado durante o ano inteiro foi de US $ 36,1 milhões, em comparação com US $ 64,7 milhões no ano anterior.

A empresa ainda não divulgou o quanto o Bitcoin planeja comprar ou quando começará a adquirir o BTC, e o CEO Ryan Cohen ainda não comentou publicamente a adição do Bitcoin ao balanço da Gamestop no momento da publicação.