Notas -chave
- O Ethereum continuou a jogar o status de oprimido em termos de quebra de preço.
- A moeda digital tem vários fatores, incluindo pressão inflacionária que afeta seu preço.
- O otimismo permanece alto para uma fuga de preços de longo prazo para a ETH.
O preço do Ethereum
Eth
$ 1 786
24H Volatilidade:
4,4%
Cap de mercado:
$ 215,75 b
Vol. 24h:
$ 25,44 b
a maior altcoin do mundo está lutando, apesar de uma recente recuperação mais ampla do mercado. Os dados na cadeia mostra que a ETH está passando por uma atividade de rede fraca, uma queda nas taxas de transação e pressão inflacionária da atualização do Dencun.
Os analistas alertam que esses fatores pressionaram a Ethereum, impedindo sua tão esperada recuperação.
Razões para a queda da ETH por criptoquantil
De acordo com a Cryptoquant, várias razões estão por trás do prolongado declínio do mercado da Ethereum. A plataforma de análise aponta para o declínio em andamento em endereços ativos como um fator importante.
Essa métrica está caindo constantemente desde janeiro de 2025. Um declínio nos usuários leva à menor demanda pelo ativo digital, diminuindo a atividade geral da rede.
Outra questão preocupante são as taxas de transação do Ethereum, que atingiram o recorde de baixos. Os dados na cadeia revelam que as taxas médias por transação e bloco estão mais fracas desde a “mesclagem do Ethereum”.
Por que o Ethereum está sangrando valor
“O recente desempenho recente do Ethereum pode ser amplamente atribuído à atividade de rede diminuída, como evidenciado pelo declínio de endereços ativos e taxas de transação reduzidas”. – Por @Egyhashx pic.twitter.com/fgqjycroin
– criptoquant.com (@cryptoquant_com) 3 de abril de 2025
Como o Ethereum depende muito das taxas para alimentar seu mecanismo de queimadura, esse declínio reduziu a quantidade de ETH removida da circulação. Os relatórios indicam que a taxa de inflação do Ethereum aumentou com a taxa de queima no ponto mais baixo desde a fusão, acrescentando mais pressão ao preço.
Muitos especialistas acreditam que a introdução da atualização do Dencun em 2024 deveria ajudar o ecossistema Ethereum, tornando as transações mais baratas, especialmente para redes de camada 2.
No entanto, um dos efeitos colaterais recorrentes desta atualização é a queima reduzida de ETH. Isso levou a um suprimento mais alto de Ethereum do que a demanda. Essa situação piorou as perspectivas inflacionárias do Ethereum, contribuindo para a desaceleração do preço.
Outro fator importante que afeta o preço do Ethereum é a falta de emoção no mercado de derivativos. As taxas de financiamento de futuros perpétuos do Ethereum permanecem neutros desde 31 de março, mostrando que os comerciantes não estão apostando em um movimento significativo de preço.
Atualizações do ecossistema Ethereum
O preço da Ethereum caiu 44% no ano e as métricas derivadas sugerem que os comerciantes não estão otimistas. As métricas mostram pouca confiança em uma forte recuperação de curto prazo, como evidente no prêmio em futuros de éter em comparação aos mercados à vista.
Os ETFs do Ethereum Spot registraram saídas líquidas de US $ 37 milhões nas últimas duas semanas, sugerindo que o interesse institucional enfraqueceu. Ao contrário dos ETFs do BTC Spot, a ETH tem lutado para mover os investidores para levar mais fundos para a rede de criptomoedas.
Perspectivas e análises de preço do Ethereum
O Stablecoin Holdings da Ethereum está próximo de uma alta histórica de US $ 124,5 bilhões, com US $ 49 bilhões em valor total bloqueado (TVL). Isso mostra um forte potencial de adoção da ETH, especialmente quando surgem novos casos de uso, como produtos estruturados e aplicativos de defi avançado.
Enquanto isso, o movimento futuro de preços do Ethereum dependerá de a atividade da rede aumentar novamente. Com taxas baixas, uma taxa de queimadura fraca e os comerciantes que ficam à margem, a ETH permanece sob pressão. No entanto, o sentimento no mercado de criptografia pode mudar rapidamente.
O preço da Ethereum pode ver uma recuperação acentuada se os investidores recuperarem confiança ou se os catalisadores positivos surgirem. Até então, o mercado permanece em um modo de espera.
Os dados do CoinMarketCap mostram a negociação do Ethereum a US $ 1.793,58, abaixo de 4,19%. Apesar disso, continua sendo a segunda maior criptomoeda, com um aumento de 67,24% no volume de negociação nas últimas 24 horas.
próximo
Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.
Benjamin Godfrey é um entusiasta e jornalista blockchain que aprecia escrever sobre as aplicações da vida real da tecnologia e inovações da blockchain para impulsionar a aceitação geral e a integração mundial da tecnologia emergente. Seu desejo de educar as pessoas sobre criptomoedas inspira suas contribuições para a renomada mídia e sites blockchain.