Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Criado por especialistas do setor e revisado meticulosamente
Os mais altos padrões em relatórios e publicações
Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade
Preço do futebol do leão e jogadores alguns suaves. Cada Arcu Lorem, ultricissa de qualquer criança ou odeio do futebol ullamcorper.
O preço do Ethereum foi enfrentando uma pressão descendente significativa Nos últimos dias, com a criptomoeda caindo abaixo da marca de US $ 2.000 pela primeira vez desde dezembro de 2023. O acidente abaixo de US $ 2.000 fez mais dano ao que já está em declínio O sentimento de alta, e a próxima perspectiva é se haverá mais declínios de entrada ou se o principal altcoin já está chegando ao fundo.
Notavelmente, um sinal interessante de um resultado provável foi revelado através do gráfico de futuros do Ethereum CME, onde o índice mensal de força relativa (RSI) acabou de atingir seu nível mais baixo já registrado, superando as leituras do mercado de ursos de 2022.
O RSI mensal da Ethereum cai abaixo de 2022 níveis
Analista de criptografia Tony “The Bull” Severino destacou um Desenvolvimento significativo nos indicadores técnicos do Ethereum, apontando que o índice de força relativa mensal (RSI) da criptomoeda no gráfico de futuros CME agora caiu para o nível mais baixo já registrado.
Leitura relacionada
Esse declínio empurrou o RSI abaixo do fundo do mercado de baixa de 2022, um período que viu o Ethereum chegar aos mínimos de vários anos antes de eventualmente realizar uma recuperação. Severino compartilhou essa observação em um post detalhado de análise técnica na plataforma de mídia social X, usando o gráfico de tempo mensal de Candlestick Futures da Ethereum.
O analista observou que, embora essa queda sugira um forte impulso de venda, também pode estar formando um Divergência de alta escondida. Isso ocorre porque a última vez que o RSI do Ethereum caiu para um mínimo tão extremo, acabou encontrando seu pé em torno de US $ 900 e embarcou em uma tendência de aumento nos meses que se seguiram. Este desempenho anterior aumenta a possibilidade de Ethereum se aproximando de um fundoapesar de seu momento descendente atual. É possível que o Ethereum tenha encontrado uma posição em torno de US $ 1.900 e agora esteja se preparando para outro aumento nos próximos meses.
No entanto, Severino permaneceu cauteloso com a situação, afirmando que a leitura também pode significar que a pressão de venda é mais forte e pode continuar impulsionando o Ethereum em condições de superfície em excesso. Curiosamente, ele também deixou claro que, apesar do potencial de uma reversão, ele está atualmente inclinado para uma perspectiva de baixa sobre o Ethereum.
Indicador estocástico aponta para uma fase de baixa mais profunda
Além dos níveis de RSI, outro indicador-chave que Severino destacou é o oscilador estocástico de um mês de um mês, que agora caiu abaixo da marca dos 50. Em uma análise anterior, Ele observou que a queda do Ethereum abaixo da marca dos 50 é característica de um território de Maket Bear. No entanto, normalmente não encontra um fundo até que o indicador estocástico chegue abaixo de 20 e esteja em condições extremas de superdiviar.
Leitura relacionada
Como mostrado no gráfico abaixo, as tendências anteriores indicam que, quando o oscilador estocástico do Ethereum entra no território do mercado em baixa, geralmente leva meses para que o ativo estabilize e inicie uma forte recuperação.
No momento da redação deste artigo, o Ethereum está sendo negociado a US $ 1.920, tendo atingido recentemente um mínimo de US $ 1.851 nas últimas 24 horas.
Imagem em destaque do Unsplash, gráfico de TradingView.com