Um relatório da empresa de análise na cadeia GlassNode revelou uma região de preço do Bitcoin que pode ser crucial para os Bulls.
Várias métricas importantes de bitcoin estão apontando para a mesma faixa de preço agora
Em seu último relatório semanal, a GlassNode discutiu a base de custo do Bitcoin Investor de vários ângulos. O primeiro indicador que a empresa de análise compartilhou é a “distribuição de preços da UTXO realizada” (URPD), que basicamente nos diz sobre como a oferta do BTC é distribuída entre os diferentes níveis de preços com base no último valor da transação.
Leitura relacionada
Primeiro, aqui está como essa métrica parecia antes da recente falha de preços:
Como é visível no gráfico, muito poucas moedas tiveram sua base de custo entre US $ 70.000 e US $ 92.000 antes do acidente. Na análise na cadeia, a base de custo dos investidores é considerada um tópico importante, pois é mais provável que os titulares façam algum tipo de movimento quando seu status de perda de lucro estiver ameaçado. Como esse intervalo continha o nível de aquisição de apenas uma pequena parte do suprimento, era uma espécie de “espaço aéreo” em termos de demanda potencial.
Pode ser por isso que o BTC entrou facilmente profundamente nessa região quando o acidente chegou. Até agora, porém, os Bulls chegaram ao fornecimento de apoio, como já participaram de algumas compras nesta região vaga, mudando o URPD.
Assim, o intervalo agora está melhor configurado para fornecer suporte do que antes, embora ainda seja uma região vazia quando comparada aos outros centros de base de custo do Bitcoin.
O segundo indicador de que a GlassNode falou é o preço realizado dos titulares de curto prazo. O “preço realizado” é um termo que também estava na forma completa do URPD. O que essa métrica mede é a base de custo do investidor médio pertencente a uma parte da base de usuário do BTC.
Abaixo está um gráfico que mostra a tendência no indicador para os detentores de curto prazo (STHS), que são os investidores do Bitcoin que compraram suas moedas nos últimos 155 dias.

“A base de custo do titular de curto prazo atuou historicamente como um nível de referência importante nas tendências de alta do mercado de touros”, observa a empresa de análise. “Calculamos as bandas ± 1σ do custo de custo do portador de curto prazo, que normalmente atuavam como uma espécie de limite superior e inferior para a ação do preço local”.
Curiosamente, esse limite inferior, ou seja, o desvio padrão de nível um abaixo do preço realizado, está situado em US $ 71.000 no momento. É aproximadamente o mesmo nível que a área de gap-ar mencionada anteriormente termina.
Leitura relacionada
Este não é o único outro lugar onde esse nível aparece, como mostra o gráfico para o preço realizado ativo.

O “preço realizado ativo” toma basicamente o preço realizado de toda a rede BTC, com uma reviravolta adicional. A métrica inclui apenas o suprimento “econômico”, o que significa que exclui a parte do suprimento que o GlassNode determinou que é improvável que retorne à circulação.
Atualmente, o preço ativo realizado é de US $ 70.000, o que é mais uma vez quase o mesmo nível que o dos outros dois indicadores. “Com confluência significativa em várias métricas importantes de base de custos, essa região de preços se torna uma área de interesse, talvez sendo a linha de defesa final do Bulls no caso de uma capitulação completa”, conclui o relatório.
Preço do BTC
No momento da redação deste artigo, o Bitcoin está negociando cerca de US $ 90.000, um aumento de quase 5% na última semana.
Imagem em destaque de Dall-E, Glassnode.com, gráfico de Tradingview.com