Este artigo também está disponível em espanhol.

O preço do Bitcoin caiu mais de -8,8% desde sexta -feira, quando o bybit sofreu o maior truque criptográfico da história. O ativo digital principal atingiu um pico de US $ 99.493 no final da semana passada, apenas para recuar para aproximadamente US $ 91.500 no momento da imprensa, marcando um declínio de -5,5% desde segunda -feira. Essa crise não apenas quebra a tentativa do Bitcoin de manter acima de US $ 95.000, mas também a coloca à beira de perder sua faixa crítica de negociação de 97 dias entre US $ 91.000 e US $ 102.000. Notavelmente, o preço do Bitcoin quebrou abaixo do canal de tendência descendente que está em jogo desde 20 de janeiro.

O que vem a seguir para o Bitcoin?

Ari Paul, co-fundador e diretor de investimentos da Blocktower Capital, ofereceu uma visão abrangente da trajetória do Bitcoin e do ambiente macroeconômico mais amplo. Em um post em X, Paul abordou o potencial de fraqueza contínua do mercado de ações e seu efeito indigno nos ativos digitais: “Minha tomada de mercado: ações por 4-15 meses de dor (acho que 9 meses) amarrados para políticas governamentais deflacionárias (principalmente tarifas e demissões em massa). Então é uma questão política – o administrador de Trump ‘capitula’ e se torna gravemente inflacionário? Na grande maioria dos casos semelhantes na história, a resposta foi sim, mas apenas um palpite de baixa confiança para mim atualmente. ”

Leitura relacionada

Mudança de foco para criptografia, Paulo enfatizou que, embora as criptomoedas ainda possam exibir correlações de curto prazo com as ações, elas estão inerentemente em diferentes ritmos cíclicos: “O que isso significa para a criptografia? Continuo pensando em criptografia e as ações estão em diferentes ritmos de ciclos, mas isso não nega uma correlação de termo mais curta. Os Alts provavelmente seguem as ações baixas pelo menos no início (mas eles já estão muito baixos, mesmo em relação aos preços de 2021, eles podem diminuir bem antes das ações.) ”

Falando em Bitcoin, Paul prevê que a principal criptomoeda “agirá como uma mistura de ouro e S&P 500”, acrescentando: “Se o ouro permanecer forte, sugeriria que o Bitcoin supere as ações perdidas, mas talvez não muito. Uma retração para ~ $ 73k- $ 77k parece plausível, eu provavelmente acrescentaria lá. ”

Apesar da volatilidade de curto prazo, Paul permanece otimista: “Continuo confiante do mercado de Crypto Bull não acabado, mas isso parece cada vez mais diferente dos ciclos anteriores, talvez substancialmente mais lentos e mais longos. Meu caso base é que a Crypto liderará a reviravolta de macro da macro, então talvez o Crypto Bull Run seja retomado em 6 meses e as ações apareçam em 9. As datas dadas são apenas indicações dos meus adivinhes. Não coloco peso nos prazos exatos. ”

O fundador do BitMex, Arthur Hayes, também foi a X para alertar sobre um iminente empurrão descendente. Ele apontou para a mecânica dos fundos negociados em Bitcoin Exchange (ETFs) e da arbitragem do mercado de futuros como potenciais fatores de aumento da pressão de venda.

“Bitcoin Goblin Town Incoming: muitos detentores de Ibit são fundos de hedge que foram longos e curtos futuros do CME para obter um rendimento maior do que onde financiam, tesouros dos EUA de curto prazo. Se essa base cair quando o BTC cair, esses fundos venderão o IBIT e recompõem os futuros do CME. Esses fundos têm fins lucrativos e, dada a base, está próximo dos rendimentos do UST, eles relaxarão durante as horas dos EUA e obterão seu lucro. US $ 70.000 Eu vejo você Mofo ”, ele escreve.

Leitura relacionada

Notavelmente, a empresa de pesquisa 10X Pesquisa publicou uma análise na segunda -feira, indicando que, enquanto os ETFs do Bitcoin – liderados pelo produto IBIT da Blackrock – ganharam US $ 38,6 bilhões em entradas líquidas desde o lançamento de janeiro de 2024, grande parte deste capital não pode representar apostas diretas no aumento dos preços da BT,, Alinhando com a declaração de Hayes.

“Embora os ETFs do Bitcoin tenham atraído US $ 38,6 bilhões em entradas líquidas desde o lançamento de janeiro de 2024, nossa análise sugere que apenas US $ 17,5 bilhões (44%) representam compras genuínas apenas longas. A maioria – 56% – provavelmente está ligada a estratégias de arbitragem, onde as posições de futuros de bitcoin curtas compensam as entradas ”, observou a empresa.

Antes da queda de preço em andamento, o técnico de mercado Tony “The Bull” Severino, alertou sobre a volatilidade iminente no Bitcoin, observando que as bandas diárias de Bollinger estavam atingindo extrema aperto – um padrão geralmente seguido por um balanço significativo de preço: “Uma decisão será tomada Em breve, no Bitcoin, quando as bandas diárias de Bollinger atingem a terceira leitura mais apertada desde 2018. No final de 2018, o aperto do recorde levou a um declínio de 50% em pouco mais de um mês. Em meados de 2023, o aperto recorde levou a uma subida de 200% em pouco mais de 200 dias. Qual direção libera a volatilidade? ”

As bandas de Bitcoin Bollinger atingem a terceira leitura mais longa desde 2018 | Fonte: x @tonythebullbtc

Com o Bitcoin oscilando logo acima de US $ 91.000 e o mercado ainda sofrendo com o hack histórico do Bybit, o mercado está em um momento crucial. Sinais de gráficos, incertezas macroeconômicas e o desenrolar de estratégias de negociação complexas desenham coletivamente uma perspectiva nublada com uma possível extensão dessa queda para a faixa de US $ 73.000 a US $ 77.000 nos próximos meses.

Enquanto isso, isso não tem para anunciar o início do mercado de baixa. Chris Burniske, sócio da Planteholder VC, comentou via X: “Em meados de 2021: o BTC caiu 56%, a ETH caiu 61%, Sol caiu 67%, muitos outros 70-80%+. Você pode criar todas as razões pelas quais esse ciclo é diferente, mas a redefinição do intervalo no meio que estamos passando não é sem precedentes. Aqueles que pedem um urso completo são equivocados. ”

No momento da imprensa, o BTC negociou a US $ 90.537.

Preço do BTC, gráfico de 4 horas | Fonte: BTCUSDT em Tradingview.com

Imagem em destaque criada com Dall.e, gráfico de Tradingview.com