Siga Aaron no Nosso ou X.

Tecnicamente, Donald Trump quebrou a sua promessa de campanha ao não libertar o fundador do Silk Road, Ross Ulbricht, no primeiro dia da sua presidência. (Não, o dia da inauguração não é o “dia zero”.) Mas, como expliquei em minha opinião anterior, de qualquer maneira, eu não esperava um perdão literal no primeiro dia. Até o segundo dia supera minhas expectativas. Trump cumpriu, e estou muito feliz por ele ter feito isso.

Quando ouvi falar do Silk Road pela primeira vez, no início de 2013, fiquei imediatamente intrigado com o conceito de compra e venda de drogas anonimamente online. Até hoje, penso que os mercados da darknet são o melhor passo intermediário antes do fim da guerra contra as drogas: removem os traficantes das esquinas, ao mesmo tempo que proporcionam aos utilizadores algum nível de garantia de qualidade através de um sistema de classificação pública.

Descobrir o Silk Road também foi como aprendi sobre o Bitcoin. Comecei a escrever sobre a moeda digital alguns meses depois e ainda estou nisso hoje. De certa forma, devo minha carreira a Ulbricht.

O facto de Ulbricht ter sido condenado a passar o resto da vida na prisão foi, na minha opinião, um erro judiciário. Mesmo que você acredite que ele é culpado de tudo pelo que foi condenado (todos os crimes não violentos), mais de uma década atrás das grades deve ser tempo suficiente.

Na verdade, não acredito que Trump realmente se importe com Ulbricht; ele poderia tê-lo libertado durante seu primeiro mandato, se fosse esse o caso. E Trump certamente não tem intenção de acabar com a guerra às drogas; na verdade, ele está prestes a escalar a situação, designando os cartéis como organizações terroristas e impondo a pena de morte aos traficantes de drogas. Trump prometeu perdoar Ulbricht porque isso o beneficiaria politicamente – mas, para seu crédito, ele manteve a sua palavra.

Ross finalmente está livre. Muito bem, Presidente Trump e todos os outros que ajudaram a fazer isto acontecer.

Este artigo é um Pegar. As opiniões expressas são inteiramente do autor e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da Bitcoin Magazine.

Fonte: bitcoinmagazine.com