Os dados na cadeia mostra que o DogEcoin e o XRP viam recentemente as mais nítidas reduções no fornecimento no lucro das principais criptomoedas.
DogEcoin & XRP viram uma queda notável na lucratividade nos últimos 30 dias
Em um novo post no X, a empresa de análise na cadeia GlassNode discutiu sobre a última tendência do fornecimento de lucro para os principais ativos do setor de criptomoedas.
O “fornecimento de lucro” aqui está um indicador que acompanha a porcentagem do suprimento total circulante de um determinado ativo digital que está sendo mantido com algum lucro líquido não realizado.
A métrica funciona passando pelo histórico de transações de cada moeda da rede para ver em que preço foi movido pela última vez. Se esse valor de transferência anterior de qualquer token for menor que o preço do ponto atual, essa moeda específica se supõe estar com lucro agora.
O fornecimento de lucro aumenta todas as moedas desse tipo e determina qual parte do suprimento que eles compensam. Um indicador alternativo conhecido como fornecimento em perda leva em consideração para o fornecimento do tipo oposto. O valor da oferta em perda também pode ser simplesmente calculado subtraindo a oferta no lucro de 100, pois a oferta total deve somar 100%.
Agora, aqui está o gráfico compartilhado pela empresa de análise que mostra a tendência na média móvel simples de 7 dias (SMA) da oferta no lucro por oito criptomoedas nos últimos meses:
Como é visível no gráfico acima, o Toncoin (TON) e o BNB (BNB) viram o fornecimento de lucro passar por um aumento significativo recentemente. Nos últimos 30 dias, a TON viu 23,8% adicionais da oferta entram no verde, levando o total a 94,1%. Da mesma forma, o BNB teve um aumento de 17,4%, colocando a métrica em 86,3%.
No outro extremo do espectro estão Dogecoin (DOGE), XRP (XRP) e Solana (Sol), com cada um registrando uma diminuição notável no indicador. Abaixo está um gráfico que filtra os outros ativos para se concentrar nas curvas dessas moedas.
Com a diminuição, o XRP registrou outros 5,2% de sua oferta se enquadra em uma perda para obter a oferta total de lucro para 81,5%. O Dogecoin viu uma diminuição de quase dois dígitos na métrica, mas a maioria de suas moedas ainda está acima da água, pois o indicador fica em 53,6%.
Solana não teve tanta sorte, no entanto, apesar de um declínio de apenas 4,4%, apenas 35,2% do suprimento da criptomoeda está atualmente com um ganho. De uma perspectiva, porém, esse desenvolvimento pode não ser tão ruim para Sol. Geralmente, os vendedores de lucro são o que impede movimentos de alta, mas quando não há mais muitos investidores em ganho, o preço tende a desistir.
Com Solana e até o Dogecoin sentados em um nível relativamente baixo de suprimento de lucro, é possível que seus preços estejam perto de uma recuperação.
Preço do Doge
No momento da redação deste artigo, o Dogecoin está flutuando em torno de US $ 0,173, queda de mais de 11% na última semana.
Fonte: www.newsbtc.com