O preço do Dogecoin está sob pressão descendente significativa na semana passada, e os mais recentes dados na cadeia sugerem que a moeda do meme pode não sofrer alívio em breve.
Visão geral do preço do Dogecoin
Até o momento em que este artigo foi escrito, o token do Doge é avaliado em cerca de US $ 0,246, refletindo um mero declínio de 0,5 nas últimas 24 horas. Embora a moeda do meme pareça ter encontrado um suporte formidável em torno de US $ 0,23, não houve movimento suficiente para garantir um retorno e acabar com algumas das recentes perdas. Os dados de Coingecko mostram que a maior moeda de meme diminuiu em valor em mais de 25% nos últimos sete dias.
No entanto, os dados de ação de preço mostram que a luta do Dogecoin não começou na semana passada, pois o token de meme diminuiu constantemente desde que atingiu US $ 0,47 no início de dezembro. De acordo com dados de Santiment, o preço do Doge caiu quase 50% depois de atingir o alto local há dois meses.
Embora a condição geral do mercado não tenha sido particularmente positiva, o setor de moedas de meme parece estar sofrendo o maior impacto da mudança climática. Os dados mais recentes da cadeia sugerem que uma classe importante de grandes investidores pode ter um papel na desaceleração dos preços, pois eles estão se tornando menos ativos no mercado do Dogecoin.
DOGE grandes transações testemunham um declínio grave
Em um post de 8 de fevereiro na plataforma X, a empresa de inteligência de blockchain Santiment revelou que as baleias dopecoin se tornaram menos ativas no mercado, com o número de transações diminuindo nas últimas semanas. Especificamente, a empresa de análise na cadeia destacou as mudanças em dois grupos de transações de baleias: as transações de US $ 100.000 e US $ 1 milhão.
De acordo com Santiment, o número de transações do DOGE (no valor de mais de US $ 100.0000) reduziu drasticamente, em mais de um terço do volume durante a “corrida da bomba de Trump no início de novembro”. Os dados na cadeia mostram que as transações semanais de US $ 100.000 caíram de 20.200 para 6.200-um declínio de quase 70%-desde 9 de novembro de 2024.
Enquanto isso, as transações semanais de US $ 1 milhão de US $ 1 milhão caíram mais de 75%, passando de 3.490 a 850 nos últimos três meses. Como Santiment destacou, essas métricas de transação de baleias podem precisar aumentar novamente se o preço do Dogecoin se recuperar.
Em um novo post no X, o analista da Crypto Ali Martinez revelou que as baleias acumularam mais de 100 milhões de tokens do Doge nas últimas 24 horas. De acordo com o especialista, esta última rodada de sinais de acumulação sinais crescentes e confiança entre grandes investidores.
Fonte: www.newsbtc.com