No último mês, o Bitcoin variou na região de US $ 100.000-US $ 110.000, até sua recente fuga para atingir uma nova alta de todos os tempos. Os dados na cadeia mostram que uma mudança no comportamento do titular do BTC pode ter desempenhado um papel significativo na recente ação de preço da criptomoeda principal.
LTHs começam a distribuir, mas o STHS se acumula
Em um post de 12 de julho na plataforma X, o analista da cadeia Boris explicou como uma mudança na atividade do titular do bitcoin afetou o mercado nos últimos meses. Essa explicação foi baseada em indicadores que medem a acumulação versus a distribuição dos titulares de longo prazo (LTH) e titulares de curto prazo (STH).
Para essas duas categorias de suporte, as faixas métricas e analisam o comportamento da carteira para determinar se estão aumentando ou diminuindo suas participações no Bitcoin ao longo do tempo.
Para os detentores de longo prazo, o gráfico acima mostra como a acumulação cresceu dos dias posteriores de maio até o final de junho. Isso é representado pelos crescentes gráficos verdes sobre o vermelho.
No mesmo período, o gráfico abaixo mostra que os titulares de curto prazo foram representados mais pelos gráficos vermelhos do que o verde, indicando mais distribuição do que acumulação no mês passado.
Boris creditou os LTHs pela sobrevivência do Bitcoin acima da zona de suporte de US $ 100.000. “Apesar da forte distribuição de STH e pressão de venda de varejo, o BTC defendeu o suporte de 100k-um sinal claro de acúmulo estrutural liderado por carteiras LTH”, disse o analista da cadeia.
Segundo Boris, observou-se que os detentores de curto prazo venderam mais de 563.000 BTC enquanto o Bitcoin continuava a variar. Como isso aconteceu, os detentores de longo prazo acumularam o bitcoin constantemente, e isso absorveu a maior parte da pressão de venda do STHS.
No entanto, essa dinâmica parece ter revertido muito recentemente. O especialista on-line informou que os detentores de longo prazo começaram a distribuir suas participações no Bitcoin. Essa venda dos LTHs pode ser resultado de lucro, como exigiria a deriva ascendente da criptomoeda.
Por outro lado, os titulares de curto prazo começaram a acumular Bitcoin. Essa tendência vista com esse grupo reativo de investidores indica juros renovados de varejo ou entrada especulativa em meio à atual manifestação de alta.
Boris inferiu ainda que essa entrega do suporte ao LTH para o suporte a STH deve ter alimentado a última fuga do Bitcoin, pois o momento de curto prazo é injetado no mercado.
O que vem a seguir para o Bitcoin?
Embora essa rotação da oferta entre as classes do suporte possa não ser estranha nos ciclos do mercado de criptografia, a escala e o tempo desse interruptor sugerem que a ação de preço do Bitcoin mantém comícios mais interessantes em um futuro próximo. No entanto, se a pressão de compra de curto prazo deve diminuir, a ausência de suporte a longo prazo poderá fazer com que um suporte menor seja testado novamente. Até o momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin está avaliado em US $ 117.300, refletindo nenhum movimento significativo nas últimas 24 horas.
Leitura relacionada
Imagem em destaque de Istock, gráfico da Tradingview
