Apenas 19 dias atrás, o Bitcoin estava negociando cerca de US $ 98.000. Hoje, destruiu as expectativas atingindo uma nova alta de US $ 118.820, ressaltando a mudança de aceleração para ver o Bitcoin como uma loja de valor e um ativo estratégico.
O Ishares Bitcoin Trust (IBIT), da BlackRock, quebrou seus registros de ETF na noite passada, superando US $ 80 bilhões em ativos sob administração, fazendo isso em apenas 374 dias. Isso é quase cinco vezes mais rápido que o recorde anterior realizado pelo ETF Vanguard S&P 500 (VOO), que levou 1.814 dias para atingir a mesma marca.
Atualmente, o IBIT está em US $ 83 bilhões e detém mais de 706.000 BTC, tornando -o o 21º maior ETF do mercado dos EUA. Dois dias atrás, o IBIT também fechou em uma nova alta de US $ 63,58, refletindo uma demanda maciça por Bitcoin.
O número de horas que o americano médio precisa trabalhar para pagar um bitcoin. De acordo com o gráfico mais recente de Anil Patel, agora leva 3.766 horas, quase dois anos completos de trabalho no salário médio dos EUA, para comprar apenas 1 bitcoin.
De acordo com um novo relatório do Bank of America Global Research, o Bitcoin é a moeda de melhor desempenho de 2025, superando 19 moedas fiduciárias com um ganho de 18,2% em relação ao dólar americano no ano. Isso coloca o Bitcoin à frente de artistas fortes tradicionais, como o Krona sueco, o Swiss Franc e o Euro. Os dados destacam a força crescente do Bitcoin, não apenas como um ativo digital, mas como uma unidade monetária global.
O Bitcoin também recuperou seu lugar entre os ativos mais valiosos do mundo, superando a Amazon para se tornar o quinto maior por capitalização de mercado. Com um valor de mercado total de US $ 2,36 trilhões e um preço de US $ 118.820, o Bitcoin agora está logo atrás de gigantes da tecnologia como Apple, Microsoft e Nvidia.
Nos últimos dias, mais de US $ 463 milhões em posições curtas de Bitcoin foram liquidadas, à medida que os ganhos de preços aumentam ainda mais. De acordo com os dados da Coinglass, US $ 1,5 bilhão adicionais em posições curtas estão à beira da liquidação se o Bitcoin atingir US $ 120.000.
