Os tesouros corporativos superaram os fundos negociados em bolsa (ETFs) no acúmulo de bitcoin no terceiro trimestre consecutivo, de acordo com novos dados da Bitcoin Treasuries. As empresas públicas adquiriram aproximadamente 131.000 BTC no segundo trimestre de 2025 – um aumento de 18% em relação ao trimestre anterior – comparado a um aumento de 8%, ou 111.000 BTC, entre os ETFs.

“O comprador institucional que está recebendo exposição ao Bitcoin através dos ETFs não está comprando pelo mesmo motivo que as empresas públicas que estão basicamente tentando acumular bitcoin para aumentar o valor do acionista no final do dia”, disse Nick Marie, chefe de pesquisa da Ecoinometrics.

ANUNCIO

Somente em abril, a empresa pública Holdings subiu 4%, enquanto os ETFs aumentaram apenas 2%. “Eles realmente não se importam se o preço é alto ou baixo, eles se preocupam em cultivar seu tesouro de bitcoin, para que pareçam mais atraentes para os compradores de procuração”, disse Marie. “Não é tanto motivado pela tendência macro ou pelo sentimento, é por diferentes razões. Portanto, torna -se um tipo diferente de mecanismo que pode levar o Bitcoin para a frente”.

Apesar do aumento da adoção corporativa, os ETFs continuam sendo os maiores detentores de entidades do Bitcoin, controlando mais de 1,4 milhão de BTC – cerca de 6,8% do limite de fornecimento fixo. As empresas públicas agora detêm cerca de 855.000 BTC, ou 4%.

Alguns analistas vincularam o aumento da participação corporativa à mudança de política favorável sob o governo Trump. Em março, Trump assinou uma ordem executiva para uma reserva de Bitcoin nos EUA, sinalizando um forte apoio federal ao Bitcoin. O último trimestre em que os ETFs lideraram o acúmulo de BTC foi o terceiro trimestre de 2024, antes da reeleição de Trump.

Os movimentos recentes incluem a entrada da Gamestop na Bitcoin Holdings, a fusão da Kindlymd com a empresa de tesouro de Bitcoin de David Bailey, Nakamoto, e o lançamento de uma estratégia de Tesouro de Bitcoin, antes de sua estréia pública via SPAC.

Ainda liderando o pacote é a estratégia (anteriormente MicroStrategy), que detém 597.000 BTC. “Vai ser muito difícil capturar a escala da estratégia”, disse Ben Werkman, CIO da Swan Bitcoin. “Eles serão o local de pouso preferido para o capital institucional”.

Olhando para o futuro, Marie acredita que o ritmo atual da adoção corporativa de bitcoin pode não durar para sempre, sugerindo que essa pode ser uma oportunidade temporária. “Você pode pensar nessa onda como um monte de empresas que estão tentando se beneficiar dessa arbitragem”, disse ele.

Ainda assim, Werkman vê o valor de longo prazo no modelo. “O que as pessoas realmente gostam nessas empresas é que elas podem fazer algo que os titulares de bitcoin não podem: sair e acumular mais bitcoin em seu nome”, explicou.

Divulgação: Nakamoto está em parceria com a empresa controladora da Bitcoin Magazine BTC Inc para construir a primeira rede global de empresas do Bitcoin Treasury, onde a BTC Inc fornece certos serviços de marketing a Nakamoto. Mais informações sobre isso podem ser encontradas aqui.

Share.