Notas -chave

  • Mais de 85% das transações no ecossistema Ethereum agora ocorrem nas redes da camada 2.
  • A base se tornou o L2 dominante, representando mais de 80% de todas as taxas de transação L2 e operando com uma margem de lucro de 98,3% em maio de 2025.
  • Apesar da mudança da transação, o Ethereum L1 continua sendo a camada principal de assentamento, hospedando 90% do valor do stablecoin e 83% de todos os ativos do mundo real (RWAs).

Um novo relatório destaca uma grande mudança no Ethereum

Eth
$ 3 050



24H Volatilidade:
3,0%


Cap de mercado:
$ 368,20 b



Vol. 24h:
$ 24,83 b

O ecossistema, mostrando que as redes da camada 2 agora lidam com mais de 85% de todas as transações.

No entanto, enquanto L2s como base e arbitro

Arb
$ 0,43



24H Volatilidade:
6,1%


Cap de mercado:
US $ 2,14 b



Vol. 24h:
$ 375,96 m

ANUNCIO

Tornaram -se os principais hubs para a atividade do usuário, a Net da MainNet do Ethereum continua sendo a camada de liquidação fundamental, processando 85% de todo o valor transferido.


O relatório, publicado em 10 de julho de 2025 pela Dune Analytics, mostra que a base se estabeleceu como o L2 dominante.

Agora, é responsável por mais de 80% de todas as taxas de transação L2 e gerou US $ 5,8 milhões em receita apenas em maio de 2025, colocando-a no ritmo de uma taxa de execução anualizada de mais de US $ 70 milhões.

Uma nova economia L2 alimentada por Dencun

Uma discriminação da receita mensal no ecossistema da camada 2 de maio de 2024 a maio de 2025. A base (azul) é mostrada como o L2 dominante em termos de geração de receita. | Fonte: Dune Analytics

Uma discriminação da receita mensal no ecossistema da camada 2 de maio de 2024 a maio de 2025. A base (azul) é mostrada como o L2 dominante em termos de geração de receita. | Fonte: Dune Analytics

Esse crescimento foi sobrealimentado pela atualização do DENCUN do Ethereum em março de 2024. A introdução de “blobs” reduziu drasticamente os custos de liquidação de dados para níveis de “zero quase zero”, permitindo que a base opere a uma margem de lucro de 98,3% em maio de 2025.

Os custos mais baixos tornaram os L2s muito mais atraentes para os usuários também. Em trocas descentralizadas, o número de negociações mais que dobrou ano a ano, para 132 milhões em maio de 2025, com a base de lidar com mais da metade dessas negociações. Nesse mesmo mês, o volume de negociação de Dex da Base superou a Ethereum pela primeira vez.

Ainda assim, a rede principal continua sendo a cadeia de escolha para ativos de alto valor. O Ethereum L1 hospeda 90% da oferta Stablecoin de US $ 150 bilhões e 83% dos US $ 6 bilhões em ativos do mundo real. Esse papel fundamental atrai um interesse mais amplo e reflete uma tendência de uma crescente adoção institucional, que inclui desenvolvimentos como novas propostas de ETF com Ethereum.

Por fim, o relatório Dune mostra uma imagem clara do futuro modular do Ethereum. O MainNet está solidificando seu papel como o objetivo de liquidação principal e backbone de segurança do ecossistema, enquanto os L2s se tornaram a camada de execução primária, onde a próxima geração de aplicações de consumidores está sendo construída e dimensionada.

próximo

Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.

Notícias de criptomoeda, notícias

Como estrategista de marketing da Web3 e ex -CMO da Duckdao, Zoran Spirkovski traduz conceitos de criptografia complexos em narrativas atraentes que impulsionam o crescimento. Com experiência no jornalismo criptográfico, ele se destaca no desenvolvimento de estratégias de entrada no mercado para projetos Defi, L2 e Gamefi.

Zoran spirkovski em x

Share.