Este artigo também está disponível em espanhol.

Arthur Hayes, diretor de investimentos da Maelstrom e co-fundador, bem como o ex-CEO da Bitmex, publicou um novo ensaio intitulado “The Ugly”, no qual ele afirma que o Bitcoin poderia estar preparado para um profundo retração de curto prazo antes de finalmente, finalmente Marchando para elevações sem precedentes. Ao manter sua fraude característica, Hayes estabelece dois cenários quando comprar Bitcoin.

Compre Bitcoin se isso acontecer

O ensaio de Hayes começa contando uma mudança repentina de sentimentos que o pegou de surpresa. Comparando a análise financeira com o esqui no interior em um vulcão adormecido, Hayes lembra como o mero sugestão do perigo de avalanche uma vez o forçou a parar e reavaliar. Ele expressa um sentimento igualmente desconfortável sobre as condições monetárias atuais, uma intuição que diz que se sentiu no final de 2021, logo antes dos mercados de criptografia desabar de seus recordes.

“Movimentos sutis entre os níveis de balanço do Banco Central, a taxa de expansão de crédito bancário, a relação entre os preços dos EUA de 10 anos de tesouro/ações/bitcoin e a louça ação de preço de Trump Memecoin produziu um poço no meu estômago”, ele escreve, ele escreve, Enfatizando que esses sinais o lembram coletivamente da situação precária do mercado antes das desacelerações de 2022 e 2023. Ele esclarece que não acredita que o ciclo mais amplo de touros tenha terminado, mas antecipa que o Bitcoin possa cair em algum lugar em torno da faixa de US $ 70.000 a US $ 75.000 antes de se unir bruscamente para atingir US $ 250.000 até o final do ano.

Leitura relacionada

Ele descreve esse intervalo como plausível, uma vez que os mercados de ações e os mercados do tesouro aparecem, em suas palavras, profundamente enredados em um ambiente de “fíria suja” ainda lidando com os vestígios da inflação e o aumento das taxas de juros. Hayes ressalta que a Maelstrom, sua empresa de investimentos, permanece líquida por muito tempo enquanto aumenta sua participação no USDE StableCoins para recuperar o bitcoin se o preço cair abaixo de US $ 75.000.

Na sua opinião, a redução do risco de volta no curto prazo permite preservar o capital que pode ser implantado posteriormente quando ocorre uma liquidação genuína do mercado. Ele identifica uma correção de 30% dos níveis atuais como uma possibilidade distinta, além de reconhecer que o impulso de alta poderia continuar. “Se o Bitcoin negociar até US $ 110.000 em volume forte com um interesse aberto em expansão, então jogarei a toalha e recolocarei o risco mais alto”, ele escreve em seu segundo cenário.

Ao tentar decifrar por que uma retração temporária pode acontecer, Hayes afirma que os principais bancos centrais – o Federal Reserve nos Estados Unidos, o Banco Popular da China e o Banco do Japão – estão restringindo a criação de dinheiro ou, em alguns casos, completamente Aumentar o preço do dinheiro, permitindo que os rendimentos aumentem. Ele acredita que essas mudanças poderiam sufocar capital especulativo que elevou as ações e as criptomoedas nos últimos meses.

Sua discussão sobre os EUA se concentra em duas perspectivas entrelaçadas: que os rendimentos do tesouro de dez anos podem subir para uma zona entre 5% e 6%, e que o Federal Reserve, enquanto hostil ao governo de Donald Trump, não hesitará em reiniciar a impressão se ela Torna -se essencial para preservar a estabilidade financeira americana.

Leitura relacionada

No entanto, ele acredita que, em algum momento, o sistema financeiro precisará de uma intervenção – provavelmente uma isenção ao índice de alavancagem suplementar (SLR) ou uma nova onda de flexibilização quantitativa. Ele afirma que a relutância ou lentidão do Fed para tomar essas medidas aumenta a probabilidade de uma venda de mercado de títulos de curto prazo, o que poderia pesar em ações e por correlação, Bitcoin.

Suas análises políticas abordam a inimizade remanescente entre Trump e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, bem como a disposição do Fed de impedir uma crise durante a presidência de Biden. Ele cita declarações do ex -governador do Fed William Dudley e faz referência a observações da conferência de imprensa de Powell que sugeriram que o Fed poderia alterar sua abordagem com base nas políticas de Trump.

Hayes descreve essas tensões como pano de fundo para um cenário em que Trump pode permitir que uma crise mini-financeira se desenrolasse, forçando a mão do Fed. Sob esse estresse, o Fed teria pouca escolha a não ser impedir um colapso mais amplo, e a expansão monetária poderia seguir. Ele sugere que seria politicamente conveniente que o governo Trump permita que os rendimentos subam aos níveis de crise se isso significasse que o Fed seria obrigado a girar na impressão de dinheiro em larga escala que muitos nos círculos criptográficos esperam.

A China, observa Hayes, parecia pronta para se juntar à parte da liquidez com um programa de reflação explícito até uma repentina inversão de marcha em janeiro, quando o PBOC interrompeu seu programa de compra de títulos e permitiu que o Yuan se estabilizasse em uma posição mais forte. Ele atribui essa mudança política às pressões políticas internas ou possivelmente manobras estratégicas para futuras negociações com Trump.

Hayes também reconhece que alguns leitores podem achar a correlação entre o Bitcoin e os ativos de risco tradicionais desconcertantes, dado o argumento de longo prazo de que o Bitcoin é uma loja única de valor. No entanto, ele aponta para gráficos mostrando uma correlação crescente de 30 dias entre o Bitcoin e o NASDAQ 100.

No curto prazo, ele diz, a principal criptomoeda permanece sensível a mudanças na liquidez fiduciária, mesmo que a moeda seja negociada em uma base não correlacionada em horizontes de tempo prolongados. Assim, ele retrata o Bitcoin como um indicador líder: se os mercados de pico e ações da ligação caem, o Bitcoin poderá começar seu mergulho antes que os estoques de tecnologia se seguem. Hayes acha que, uma vez que as autoridades desencadeiam o estímulo monetário renovado para reprimir a volatilidade, o Bitcoin seria o primeiro a se recuperar e se recuperar.

Ele admite que a previsão de resultados exatos é impossível e que qualquer investidor deve jogar probabilidades percebidas, em vez de certezas. Sua decisão de proteger é derivada do conceito de valor esperado. Se ele acredita que há uma chance substancial de uma retração de 30% em relação a uma probabilidade menor de que o Bitcoin continue mais alto antes que ele decida recuperar um prêmio de 10%, a redução da exposição ainda gera uma melhor proporção de risco-recompensa.

“Negociar não está certo ou errado”, ele enfatiza, “mas sobre negociar probabilidades percebidas e maximizar o valor esperado”. Ele também ressalta que essa postura protetora permite que ele espere o tipo de liquidação dramática em altcoins que geralmente acompanha um colapso de bitcoin de curto prazo, um cenário que ele chama de “Armageddon” no chamado “espaço de shitcoin”. Em tais circunstâncias, ele quer fundos amplos disponíveis para obter tokens fundamentalmente sólidos a preços severamente deprimidos.

No momento da imprensa, o BTC negociou a US $ 102.530.

O BTC negocia acima de US $ 102.000, gráfico de 4 horas | Fonte: BTCUSDT em Tradingview.com

Imagem em destaque criada com Dall.e, gráfico de Tradingview.com