Continua após a publicidade.
ad

Assim como o WhatsApp, o aplicativo Telegram também utiliza nosso número de telefone como método de identificação. Ou dito de outra forma, para utilizar o Telegram é necessário ter um número de telefone.

Agora, uma vez cadastrados, não precisamos mais do número de telefone e o melhor que podemos fazer é ocultá-lo. Caso contrário, qualquer pessoa que tenha o nosso número poderá nos enviar mensagens e, além disso, nosso número ficará visível em qualquer grupo ou canal do Telegram em que ingressarmos. Isso nos deixa bastante expostos quando o assunto é privacidade.

Continua após a publicidade..
ad

O Telegram possui um sistema de nomes de usuário exclusivos (com formato de tipo @nome de usuário, como outros aplicativos como Twitter ou Instagram), o que nos permite identificar-nos dentro do aplicativo, de forma que somente quem conhece nosso nome de usuário poderá nos adicionar, com a vantagem de que também quando entramos em um grupo ou canal No Telegram, apenas nosso nome de usuário aparecerá em vez do número de telefone. Resumindo, um sistema muito mais seguro e privado.

Continua após a publicidade..
ad

Como ocultar seu número de telefone no Telegram

Para ocultar seu número de telefone, basta seguir estas etapas:

  • Abra o aplicativo Telegram.
  • Toque no ícone com 3 linhas horizontais que você verá no canto superior esquerdo.
  • Entra em “Configurações”.
  • Se você ainda não tiver um nome de usuário definido, toque no botão “Nome de usuário”E dê a si mesmo um nome.
  • Em seguida, clique em “privacidade e segurança”.
  • Toque em “Número de telefone” e selecione “Quem pode ver meu número: Ninguém“você”Quem pode me encontrar pelo meu número: Meus contatos”.
  • Quando tiver tudo pronto, clique no botão de confirmação que você verá no canto superior direito da tela para salvar as alterações.

Objetivo alcançado! Se utilizarmos esta configuração, ninguém poderá ver o nosso número de telefone, e também apenas os nossos contactos poderão encontrar-nos no Telegram através do número.

Publicidade
ad

Você também pode estar interessado em:

Vejo você na próxima postagem!