Notas -chave
- O comércio da SBI VC garantiu a licença para iniciar o StableCoin Operations no Japão.
- A troca planeja começar com operações do USDC em 12 de março.
- O SBI VC Trade agora possui três principais licenças operacionais no Japão.
O setor de ativos digitais no Japão está dando um grande passo em frente. De acordo com o anúncio, o comércio da SBI VC garantiu a aprovação do governo para lidar com os estábulos.
O comércio SBI VC se torna o primeiro provedor de stablecoin licenciado
Com base na atualização, o SBI VC Trade, a seção de criptomoedas do grupo SBI, anunciou hoje cedo que se registrou oficialmente como um “operador de negócios de instrumentos de pagamento eletrônico” no Kanto Regional Financial Bureau.
Isso fará com que a Crypto Exchem a primeira organização no Japão para alcançar esse importante status. Após a aprovação, a organização deve lançar seu serviço Stablecoin para o USD Coin
USDC
$ 1,00
24H Volatilidade:
0,0%
Cap de mercado:
$ 56,44 b
Vol. 24h:
$ 15,16 b
em 12 de março.
A organização também revelou que o lançamento estará na versão beta. Isso significa que a distribuição será limitada dentro do grupo SBI.
Enquanto falava com a nova mídia sobre o desenvolvimento, o CEO Tomohiko Kondo disse que o grupo pretende examinar o fluxo de negócios antes de disponibilizá -lo ao público. Isso os ajudará a entender o que está funcionando e onde melhorar antes do lançamento.
O CEO também divulgou que o USDC seria visível nas telas de negociação dos usuários durante a fase beta. Este projeto será o primeiro passo na expansão do Stablecoin no Japão.
Além disso, a gigante financeira esclareceu que o serviço garantirá que clientes individuais e corporativos comprem, vendam, dependam e retirem o USDC.
Para garantir a estabilidade, a plataforma de negociação planeja manter uma quantidade igual ou maior de dólares americanos correspondentes aos depósitos de clientes. O Shinsei Trust Bank, outra subsidiária do SBI Group, gerenciará essa medida de segurança.
Japão e o mercado Stablecoin
Vale ressaltar que, com esta última aprovação, o SBI VC Trade agora tem três grandes licenças no país. Isso inclui o negócio de instrumentos financeiros tipo 1, os negócios de troca de criptomoedas e o negócio de negociação para instrumentos de pagamento eletrônico. Isso é considerado notável porque nenhuma outra empresa no Japão atualmente possui todas as três licenças.
A bolsa também está se preparando para introduzir pares comerciais como BTC/USDC e ETH/USDC para negociação de pontos e opções de negociação alavancadas usando o USDC. Espera -se que esse movimento traga novas oportunidades ao mercado de criptografia do Japão, que sofreu a adoção lenta do Stablecoin devido a desafios regulatórios.
É importante dizer que os estábulos são tokens (moedas) que estão de forma estável às moedas fiduciárias. Eles são ideais para pessoas que trocam criptomoedas diariamente e aqueles que precisam de uma moeda de ponte para notas Fiat.
Curiosamente, esse último desenvolvimento ocorre dias após o SBI Group of Japan, através do SBI VC Trade, anunciou que seu serviço de empréstimo de ativos digitais está agora disponível para os clientes.
No mês passado, a Coinspeaker informou que a SBI Holdings planeja distribuir incentivos aos acionistas elegíveis. Aqueles que possuem entre 100 e 999 ações, ou pelo menos 1.000 ações por menos de um ano, podem escolher 2.000 ienes no XRP. No lugar de 2000 XRP, eles também podem escolher produtos alimentares funcionais e de saúde da SBI Alapromo Co., uma subsidiária da SBI. Esse esquema de recompensa é a prova da próspera unidade criptográfica da empresa.
próximo
Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.
Benjamin Godfrey é um entusiasta e jornalista blockchain que aprecia escrever sobre as aplicações da vida real da tecnologia e inovações da blockchain para impulsionar a aceitação geral e a integração mundial da tecnologia emergente. Seu desejo de educar as pessoas sobre criptomoedas inspira suas contribuições para a renomada mídia e sites blockchain.