Notas -chave

  • A empresa de fabricação de mercado americana Citadel Security está se preparando para entrar no mercado de criptografia como fornecedor de liquidez.
  • A empresa busca funções de fabricação de mercado em plataformas como Coinbase, Binance e Crypto.com, com operações iniciais baseadas no exterior.
  • A economia criptográfica do governo de Trump está preparando o cenário para o aumento do envolvimento institucional e a clareza regulatória.

A organização do bilionário Ken Griffin, Citadel Securities, revelou planos de mergulhar no ecossistema de negociação de moeda digital.

De acordo com Para a Bloomberg, essa decisão foi baseada no forte endosso e preferências do presidente Donald Trump por criptomoeda.


Foco institucional e desenvolvimentos regulatórios

Vale ressaltar que, durante anos, a organização de Miami manteve uma posição cuidadosa em relação à criptografia. Isso ocorre porque eles estão evitando ser categorizados como uma troca de criptografia devido a políticas de ativos digitais pouco claros nos Estados Unidos da América.

No entanto, com as mudanças esperadas na política de criptografia do presidente Donald Trump, a empresa de fabricação de mercado americana está confiante em suas perspectivas no setor. A Citadel Securities agora está estrategicamente se posicionando como um participante importante no ecossistema de ativos digitais do país.

Ainda assim, fontes familiarizadas com a história em desenvolvimento dizem que a empresa está trabalhando para garantir uma posição respeitável como criadora de mercado nas principais trocas. As principais plataformas de negociação nomeadas a este respeito incluem Coinbase Global Inc. (NASDAQ: Coin), Binance, e Crypto.com.

Eventualmente, se os recheios forem aprovados, há especulações de que suas operações iniciais ocorrerão fora dos EUA. No entanto, as fontes disseram que a estratégia de longo prazo dependerá de regulamentos em evolução.

Embora a Citadel Securities ainda não tenha feito uma declaração oficial, os observadores do setor veem isso como uma jogada significativa que poderia remodelar a participação institucional no espaço criptográfico. Com a concorrência no mundo do VC, a expectativa é que isso possa desencadear mais envolvimento.

Por que os títulos da Cidadela ficaram longe e o que está mudando

Notavelmente, as decisões anteriores da empresa a não se envolver na negociação de ativos digitais foram em parte devido a preocupações com a integridade do mercado.

Por contexto, o colapso do FTX em 2022 deu à empresa mais razões para manter sua estratégia de não envolvimento em criptografia. Esse evento expôs fraquezas e volatilidade na indústria de ativos digitais. Outro motivo foi os conflitos de interesse e a supervisão inadequada das trocas.

Em resposta, a Securities da Cidadela agiu de maneira diferente por parceria com Charles Schwab e Fidelity para criar mercados EDX. Os mercados da EDX operavam como uma troca de criptografia focada na instituição lançada em 2023.

Com o governo de Trump trabalhando ativamente em novas políticas, as empresas financeiras antecipam diretrizes mais claras que poderiam incentivar mais envolvimento institucional em criptografia.

Por exemplo, o presidente Donald Trump tem esclarecido que ele quer que os EUA sejam líderes globais em ativos digitais. Isso contrasta fortemente com as repressão regulatória do governo anterior. Há especulações de que o governo está atualmente trabalhando na reserva estratégica de bitcoin dos EUA que pode ajudar a compensar a dívida nacional.

Além disso, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) também tomou medidas positivas para abordar os regulamentos de criptografia pouco claros da administração liderada por Biden. A ampla repressão dos últimos anos levou a ações judiciais em várias trocas.

No entanto, um recém -formado Força -Tarefa de Criptografia Liderado pelo comissário Hester Peirce, deve introduzir uma estrutura estruturada para negociação de ativos digitais. Isso dará a organizações como a Citadel Securities mais clareza sobre a conformidade regulatória.

próximo

Isenção de responsabilidade: O Coinspeaker está comprometido em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser tomado como consultoria financeira ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, incentivamos você a verificar informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisões com base nesse conteúdo.

Notícias de criptomoeda, notícias

Benjamin Godfrey é um entusiasta e jornalista blockchain que aprecia escrever sobre as aplicações da vida real da tecnologia e inovações da blockchain para impulsionar a aceitação geral e a integração mundial da tecnologia emergente. Seu desejo de educar as pessoas sobre criptomoedas inspira suas contribuições para a renomada mídia e sites blockchain.

Godfrey Benjamin em x