A BlackRock Inc., o maior gerente de ativos do mundo com mais de US $ 11,5 trilhões em ativos sob gestão, está se preparando para lançar um produto de negociação de Bitcoin Spot (ETP) na Europa, de acordo com um relatório da Bloomberg.
Espera -se que o fundo esteja sediado na Suíça e o BlackRock possa começar a comercializá -lo já neste mês, disseram fontes familiarizadas com o assunto à Bloomberg. Embora, no momento da redação deste artigo, um representante da BlackRock se recusasse a comentar sobre o assunto.
Essa listagem marcaria mais um passo na expansão internacional da BlackRock de suas ofertas relacionadas ao Bitcoin, pois a empresa já lançou os ETFs do Spot Bitcoin no Canadá e no Brasil.
O BlackRock parece ansioso para aproveitar o sucesso de seu ETF Spot Bitcoin, com sede nos EUA, o IBIT, que se tornou o “maior lançamento de ETF da história”, acumulando mais de US $ 50 bilhões em ativos sob administração em apenas seu primeiro ano de estar ao vivo.
Just IN: Bloomberg diz o local de Blackrock #Bitcoin ETF é o ‘maior lançamento da história do ETF’ 🚀 pic.twitter.com/12ft5q8th
– Revista Bitcoin (@bitcoinmagazine) 30 de dezembro de 2024
No Fórum Econômico Mundial em Davos, em janeiro, o CEO da Blackrock, Larry Fink, afirmou que ele é um “grande crente” no Bitcoin e que seu preço poderá custar até US $ 700.000 se mais alocadores de ativos começarem a comprá -lo e se houver mais medo de degradação da moeda, instabilidade política e econômica.
Apenas em: Larry Fink, o CEO da Blackrock, CEO da Blackrock, diz que o Bitcoin pode chegar a US $ 700.000 se houver mais medo de degradação de moeda e instabilidade econômica.pic.twitter.com/woxclasjdp
– Revista Bitcoin (@bitcoinmagazine) 22 de janeiro de 2025
Fonte: bitcoinmagazine.com