A gigante de gerenciamento de ativos BlackRock lançou seu primeiro produto de Bitcoin na Europa: um produto negociado em Bitcoin (ETP) com bitcoin apoiado (ETP).

O Ishares Bitcoin ETP começou a negociar na terça -feira nas trocas da Alemanha Xetra e Euronext em Paris e Amsterdã. O ETP negociará sob o ticker IB1T em Xetra e Euronext Paris e como BTCN em Euronext Amsterdã.

O novo produto ocorre depois que o BlackRock estreou um ETF de Bitcoin nos EUA no ano passado. O ETF dos EUA, Ishares Bitcoin Trust (IBIT), atraiu mais de US $ 50 bilhões em ativos e se tornou o maior ETF de bitcoin à vista em todo o mundo. O CEO da BlackRock, Larry Fink, expressou o ceticismo do Bitcoin, mas parece ter se aquecido com o Bitcoin em meio à demanda do cliente.

Ao lançar um Bitcoin ETP europeu, o BlackRock está dando aos investidores institucionais na exposição da região ao desempenho de preços do Bitcoin em um invólucro familiar e regulamentado. Os ETPs de criptografia existem na Europa há anos, mas os ETFs de bitcoin nos lagam em ativos.

O Bitcoin ETP da BlackRock possui uma taxa de gerenciamento de 0,25%, reduzida para 0,15% através de uma renúncia temporária à taxa até o final do ano 2025. O ETP usa moeda de moeda para custódia.

Como o maior gerente de ativos globalmente, com mais de US $ 10 trilhões sob gerenciamento, o BlackRock traz escala significativa e poder de distribuição. A medida sinaliza o crescente abraço convencional do Bitcoin como uma classe de ativos institucionais emergentes.