Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade

Criado por especialistas do setor e revisado meticulosamente

Os mais altos padrões em relatórios e publicações

Política editorial estrita que se concentra na precisão, relevância e imparcialidade

Preço do futebol do leão e jogadores alguns suaves. Cada Arcu Lorem, ultricissa de qualquer criança ou odeio do futebol ullamcorper.

Bitcoin (BTC) registrou pequenos ganhos à medida que a taxa de inflação do Índice de Preços do Consumidor (CPI) em fevereiro chegou mais baixo do que o esperado. A leitura da inflação mais suave alimentou as esperanças dos cortes na taxa de juros do Federal Reserve dos EUA (Fed), potencialmente beneficiando os ativos de risco.

Bitcoin salta à medida que a inflação esfria

De acordo com os dados do Bureau of Labor Statistics dos EUA, o CPI aumentou 0,2% em fevereiro com base sazonalmente, reduzindo a taxa de inflação anual para 2,8%. Esse número não só caiu abaixo da projeção dos economistas de 2,9%, mas também marcou um declínio em relação ao aumento mensal de 0,5% de janeiro.

Leitura relacionada

Além disso, o CPI principal-uma medida de inflação excluindo os preços dos alimentos e da energia-aumentou 0,2% mês a mês, com desempenho inferior à maioria das previsões de 0,3%. Anualmente, o CPI CPI chegou a 3,1%, ligeiramente abaixo do consenso de 3,2%.

Os dados de inflação mais baixos do que esperados reacenderam o otimismo dos investidores, com a esperança de que o Fed possa girar para uma política monetária mais dovish, cortando as taxas de juros para aumentar a liquidez do mercado. Taxas de juros mais baixas geralmente favorecem ativos de risco, como ações e criptomoedas.

Após a liberação de dados, o BTC registrou ganhos modestos, subindo de aproximadamente US $ 81.000 para US $ 84.500. Os principais Memecoin Dogecoin (DOGE) também tiveram um aumento de 2,9% nas últimas 24 horas.

O BTC saltou para um pouco acima de US $ 84.400 após os dados de inflação de hoje | Fonte: BTCUSDT em Tradingview.com

Vale a pena notar que no mês passado, BTC recusou depois que os dados do CPI chegaram mais quentes do que o esperado. Desde então, as políticas econômicas do presidente dos EUA, Donald Trump – particularmente altas tarifas comerciais, em países como Canadá, México e China – impediram ainda mais o rolicão para ativos digitais.

No início deste mês, a BTC experimentou uma de suas quedas mais nítidas, caindo de cerca de US $ 94.700 em 2 de março para tão baixas quanto US $ 76.800 em 11 de março. No mesmo período, o valor total do mercado de criptografia diminuiu em aproximadamente US $ 600 bilhões, caindo de US $ 3,2 trilhões para aproximadamente US $ 2,6 trilhões na época de escrita.

Preço do BTC projetado para fazer recuperação

Enquanto a tendência atual de baixa arrasta o BTC e outras criptomoedas para baixos de vários meses, os especialistas do setor acreditam que os ativos digitais provavelmente se recuperarão nos trimestres posteriores de 2025.

Leitura relacionada

Por exemplo, o empresário de criptografia Arthur Hayes recentemente sugerido Que, embora o BTC possa enfrentar ainda mais a curto prazo, os bancos centrais provavelmente recorreram a flexibilização quantitativa para estabilizar os mercados de ações-um movimento que também pode ajudar a arriscar ativos a recuperar suas perdas.

Da mesma forma, análises recentes do colaborador criptoquina Ibrahimcosar previsões que, apesar da crise atual, o BTC está pronto para atingir US $ 180.000 até 2026. Um dólar enfraquecedor também provavelmente acelerar a recuperação de preços. No momento da imprensa, o BTC negocia em US $ 81.541, refletindo um ganho de 0,6% nas últimas 24 horas.

Bitcoin
O BTC negocia a US $ 81.541 no gráfico diário | Fonte: BTCUSDT em Tradingview.com

Imagem em destaque criada com unsplash, gráficos de TradingView.com